Sulfashion Magazine
 

Jornalista da TV Record, Celso Freitas

Recebe título de Cidadão Benemérito de Criciúma

Total de imagens: 22

 

O apresentador de TV Celso Freitas é natural de Criciúma (do bairro São Francisco), iniciando no mundo da comunicação nesta cidade, na rádio Eldorado aos 16 anos e pela primeira vez recebeu homenagem em sua terra natal por iniciativa da Câmara de Vereadores de indicação do vereador Itamar da Silva, concedendo a ele o título de cidadão benemérito de Criciúma.

O vereador Vanderlei Zilli que presidiu a mesa e os demais afirmaram se sentirem orgulhosos do criciumense Celso ter a sua voz tão conhecida e ser considerado, hoje, um dos rostos mais conhecidos do Brasil, primeiro como âncora no Jornal Nacional e agora no Domingo Especular e Jornal da Record, além dos trabalhos no Entrevista Record e Bastidores da Notícia na Record News.

A solenidade ocorreu na noite de 9 de novembro na Faculdade Satc, paralelo a Semana Acadêmica de Jornalismo, evento que o jornalista, com 42 anos de carreira, palestrou sobre a evolução da mídia. Para a Câmara o momento da entrega na faculdade serviu de incentivo aos futuros jornalistas que assim como Celso Freitas, podem chegar a atuações nacionais.

Durante a sua palestra, Celso Freitas mostrou-se um homem visionário, pois jamais deixa de acompanhar a evolução da forma de transmitir a notícia, tanto que para ele a comunicação é economia, porque a sociedade contemporânea é diretamente vinculada ao conhecimento. E deixa a frase da função de jornalista como dica antiga, mas que nunca deve ser esquecida pelos futuros jornalistas. “Buscar e revelar a verdade, mostrando os vários ângulos da notícia e o julgamento do fato cabe ao interlocutor”, finaliza.

 

Data de publicação: 09/11/2011
 

Outros acontecimentos

Sul Fashion Magazine
Araranguá 48 3522 - 3206
revista@revistasulfashion.com.br