Sulfashion Magazine
 

Sul Fashion: a revista da região para o mundo!

Entenda a história, inovações, objetivos da revista Sul Fashion de Araranguá

Total de imagens: 1

 

Glamour e espaço para quem faz a diferença na comunidade. Estes são alguns dos objetivos da Revista Sul Fashion, publicação que há 10 anos atua no ramo editorial do sul de Santa Catarina.

 

A história da Sul Fashion começou da aposta na ideia de um fotógrafo da cidade, Marcos Geremias, que fazia free-lancer para a agência DW Propaganda, da qual Ivete Rodrigues era sócia. Em princípio, Marcos imaginou criar uma revista voltada ao colunismo social da região para evidenciar eventos, festas, shows e casas noturnas, suprindo a carência de um canal que deixasse às pessoas por dentro do que acontecia na região.

 

E, principalmente, de criar um veículo que retratasse a sociedade da época, onde as pessoas tivessem um espaço de qualidade para registrar para sempre o seu evento ou o que participaram, gerando identificação entre a população, que reconheceriam os rostos pertencentes à sua comunidade.

 

Quando a primeira edição chegou às bancas com a tiragem de 3 mil exemplares, em Julho de 2001, a Sul Fashion Magazine contava com a parceria de colunistas como Zuleide Herrmann, Murilo Carvalho e Ney Lopes, de Criciúma, Arlan Alves, de Tubarão, Denise Pazini, de Turvo, Claudete Matos, de Sombrio assinando suas colunas sociais, o forte da publicação. Tais colaboradores se mantêm presentes até hoje nos jornais da região, com exceção de Claudete que mora nos EUA.

 

 

Mudando para a melhor

A revista, ao longo dos anos, foi passando por mudanças tanto no conteúdo quanto na forma. O aprofundamento na abordagem dos eventos fez com que as edições apresentassem muito mais do que apenas fotografias, mas a informação que, muitas vezes, as imagens não conseguem transmitir.

 

A cobertura de eventos e entrevistas com personalidades, profissionais e figuras marcantes foram dando à S.F. um caráter mais jornalístico e completo. O destaque para pessoas e empresas que contribuem com a região, tanto nos aspectos social e cultural quanto econômico, como profissionais, políticos e empresários do sul, acabaram por valorizar os nomes que atuam direta ou indiretamente no desenvolvimento, independentemente da classe.

 

O estímulo a talentos da região, como à cantora Celina, tornou-se fato constante nas edições, ajudando a fazer com que os artistas possam brilhar e mostrar potencial ao público de outras cidades ou até de diferentes estados do país.

 

 

Revista Reformulada

Um aspecto em constante mudança desde a criação é o layout da revista. Os profissionais responsáveis pela arte e design foram modificando a identidade visual da publicação e continuam em franca evolução, acompanhando sempre as tendências do momento.

 

Em 2011, a Sul Fashion apresentou novo layout, semelhante ao da Caras, a maior revista em tiragem e assinaturas do país. A pauta da S.F. passou a ter espaços específicos para perfis de pessoas e empresas, e ainda,  matérias sobre assuntos de interesse coletivo como saúde e meio-ambiente, não deixando de lado a cobertura de eventos, marca registrada.

 

 

Interação com o mundo WEB

Acompanhando a tecnologia moderna, cumprindo exigências do mercado e atendendo aos webs clientes, mais uma inovação da S.F. foi a criação do site, disponibilizando todo o conteúdo da revista e possibilitando a interação do leitor com a equipe por meio das redes sociais, como twitter, facebook e email, além de conteúdos atualizados diariamente, com matérias interessantes, segmentadas e focadas no que há de melhor em nosso sul catarinense. Esta é a Sul Fashion, a revista da nossa região, para o mundo!

 

Outras revistas

Sul Fashion Magazine
Araranguá 48 3522 - 3206
revista@revistasulfashion.com.br