1º FAN - Fórum ACIVA de Networking

Evento recebe expressivo público em seu primeiro dia de programação

Brindando o 42º aniversário da Associação Empresarial de Araranguá e Extremo Sul Catarinense (ACIVA), o auditório da Unisul (campus da UFSC) esteve lotado no primeiro dia (em 23 de outubro), de evento focado no empreendedorismo, o 1º FAN - Fórum ACIVA de Networking. Uma realização da ACIVA através de seus núcleos - Núcleo da Mulher Empresária (NMEA) e Núcleo dos Jovens Empreendedores, e apoio da prefeitura, câmara, SEBRAE, Senac, BRDE, Endeavor Brasil, Assembleia Legislativa do Estado (ALESC) e muitas empresas locais.

 

O evento que vai até 25 de outubro, sexta-feira, quer fomentar o empreendedorismo no sul catarinense, voltando às atenções para os negócios dos micro e pequenos empresários da região, afinal, este setor representa 80% da geração de emprego, conforme lembrou a deputada estadual, Ana Paula Lima, em seu discurso representando o presidente da ALESC, deputado Joares Ponticelli. “Para ser um empreendedor é preciso resiliência, a capacidade de evoluir após as adversidades. É quem enxerga a oportunidade onde muitos consideram uma ameaça”, ressalta a deputada ao relacionar isso à concretização deste sonho que é o FAN, onde considerou a persistência de todos os envolvidos, lembrando o fato de quando foi procurada pela coordenadora do NMEA, Vanilsa Olivera, para a apresentação do projeto. E finaliza: “Já sou fã do FAN”.

 

Ainda na abertura, o presidente da ACIVA, Alceu Pacheco, agradeceu o empenho dos núcleos e de cada um da organização, listando alguns nomes como forma de reconhecimento. O prefeito Sandro Maciel fez questão de ressaltar como este espaço escolhido para o fórum tem sido local de grandes conquistas, como exemplo de quando anunciado o curso de medicina em Araranguá. E o presidente da Câmara de Vereadores, Ozair da Silva, parabenizou a diretoria da entidade pela preocupação em atuar não apenas pelas ações empresariais, mas também por buscar o desenvolvimento do coletivo.

 

Dentre as atividades oferecidas nos três dias do FAN estão workshops no hall da faculdade, oficinas, cases empresariais e palestras. Iniciando o ciclo de ideias, o consultor em Marketing do Sebrae, Glenn Gomes de Carvalho, levantou questões pertinentes sobre “Marketing e Vendas em um mundo novo”.  Este mundo novo, segundo ele, é a chegada das ferramentas digitais, as quais qualquer empresa deve se apropriar delas para conquistar o cliente, onde diz que se tornou um investimento com resultado acima das mídias tradicionais. Ele também chamou a atenção quanto ao atendimento querer ser diferenciado, fazer sempre mais e causar surpresa imediata à clientela.

 

Acompanhe o prosseguimento do calendário do Fórum pelo link:

http://www.acivaararangua.com.br/detalhe-noticia/003362/fan-inicia-nesta-quarta-feira.html

 

Por Elisa Gabriela Slovinski da Sul Fashion/ Fotos: Ivete Rodrigues e Elisa

Veja também