28ª FESTURIS reuniu empresários do trade turístico do mundo todo

Gramado sedia a maior feira de negócios turísticos da América Latina

 

O sucesso da maior feira de negócios turísticos da América Latina que surpreende a cada nova edição. O FESTURIS de Gramado deste ano recebeu entre os dias 3 e 6 de novembro, milhares de expositores e empresários do trade turístico nacional e internacional.  A grande novidade da 28ª edição do FESTURIS, foi o Espaço Luxury do gerente da Agência Travelmix e especialista em mercado de luxo, Marcelo Zingalli, onde uniu expositores de marcas luxuosas de todo o mundo para rodadas de negócio. O Espaço levou assinatura da Villa Sérgio Bertti, Santho Aroma,  Avianca e Grupo Vinte.

O FESTURIS contou com a presença das máximas autoridades do turismo brasileiro, como o Ministro do Turismo, Marx Beltrão, que destacou a importância da cidade gaúcha para o país. "Gramado representa bem o sucesso do turismo brasileiro, por isso nós estamos aqui juntos para fazer com que esta cidade seja referência no Brasil como um todo, tendo seu exemplo replicado em outras regiões do país",  relatou o ministro. A diretora do FESTURIS, Marta Rossi ao lado dos também diretores, Eduardo Zorzanello e Marcus Vinicius Rossi  agradeceu e frisou o sucesso da feira, "Cumprimento primeiramente a todos os parceiros que fizeram e fazem parte desse evento, que é tradição no país e que busca reunir os maiores empresários do trade turístico mundial.  O sucesso do FESTURIS deve-se também, ao empenho dos nossos diretores e de toda uma equipe que planeja e projeta a feira para novos caminhos seguindo sempre o melhor”.

A feira tem ainda grande importância por reunir congresso, business turístico e capacitações relacionadas ao trade, transformando-se em escala de sucesso. O 28º FESTURIS esteve dividido em espaços como LGBT, Acessibilidade, Luxury, Entretenimento, Destinos Gastronômicos, Enoturismo, Cultural e Religioso, Tecnologia, Mice, Sustentabilidade e Turismo Verde, Salas de Capacitações (Programação de oficinas, workshops, e palestras de forma ininterrupta).

Segundo o levantamento, a previsão de geração em negócios na feira chega aos R$ 253,3 milhões. Um crescimento de pelo menos 18% com relação a edição do ano passado. Alguns dados relevantes da pesquisa apontam que circularam pelos 22 mil metros quadrados do Serra Park, mais de 8 mil compradores, o que revela o perfil altamente profissional dos visitantes.

A próxima edição do FESTURIS Gramado já tem data marcada para os dias 09, 10, 11 e 12 de novembro de 2017.

Veja também