5 passos para conquistar uma pele natural com base

A ideia é que a base deixe a pele bonita e não que pareça estar coberta

"Que base linda, qual é?" Se algum dia ouvir esta pergunta pare tudo o que estiver fazendo e corra atrás de um lencinho demaquilante. A ideia é que a base deixe a pele bonita e não que pareça estar coberta -  para isso há toda uma nova geração de bases, muito mais leves e fluídas mas ainda assim com boa cobertura.Fabi Gomes, maquiadora sênior da M.A.C, revelou os segredos para conquistar um make natural com base. Veja abaixo:

 

1. PREPARE
O primeiro passo é observar a sua pele, como ela é e como está naquele momento. Se precisa de hidratação, ou não. Segundo Fabi, "a preparação da pele muda completamente como a base vai se comportar."

 

2. O TOM
Se o tom não estiver certo, dificilmente chegará a um resultado natural. Para Fabi, testar o tom da base no colo - que é a extensão do rosto - é a melhor maneira de identificar o tom correto. Além da cor, é importante avaliar a textura, como ela se comporta na sua pele. Para isso a maquiadora sugere dar uma volta depois de testar o produto na loja e ver se depois de um tempo ela está como gostaria.

 

3. NA COMPRA
Se for a primeira vez que vai comprar aquela base e não tem certeza da cor, não compre pela internet. Peça a ajuda de um profissional na loja.

 

4. MÉTODO
A aplicação pode ser feita com a mão ou pincel, sendo o pincel a melhor opção para a pele sensível. E isso não vale só para a base, mas também para o hidratante, já que o atrito é menor.

 

5. APLICAÇÃO
Comece espalhando a base pelo centro do rosto, área que costuma ter mais imperfeições. Assim você cobre só o necessário. Se for usar o pincel, aplique a base em movimentos circulares e, em pontos que precisam de mais cobertura, dê batidinhas.

 

Fonte: Gloria Kalil / Chic

Veja também