7 dicas de presentes femininos para o Amigo Secreto

De livros a itens de vestuário, opções agradam a todos os estilos e idades

Dezembro chegou e, com ele, os momentos especiais e as confraternizações entre colegas de trabalho, amigos de longa data e familiares. Para quem vai celebrar o final do ano com a troca de presentes do tradicional Amigo Secreto, reunimos abaixo 7 dicas de presentes para mulheres de todos os estilos e idades. Confira!

1) Livros

Para as amigas que amam ler não faltam opções de presentes! A escolha do livro ideal vai depender, claro, do gosto pessoal da presenteada. No entanto, opções de obras realizadas por mentes femininas podem ser o diferencial nesse final de ano. Da ficção à poesia, livros escritos por mulheres são uma excelente opção de presente feminino para o Amigo Secreto.

2) Joias e semijoias

Das opções mais discretas e delicadas às mais ousadas e diferentes, as joias e semijoias conquistam mulheres de todas as idades. “O mais importante na hora de escolher o presente da Amiga Secreta é identificar o gosto pessoal dela. Se é uma pessoa que prefere algo mais discreto, brincos pequenos e colares delicados são perfeitos. Para quem gosta de peças exuberantes, a dica são os maxicolares e maxibrincos. Observando esses detalhes fica mais fácil acertar e garantir que a pessoa usufrua por muito tempo do mimo que ganhou.”, explica a CEO da Francisca Joias, Sabrina Nunes.

3) Acessórios

Bolsas, carteiras, cintos, mochilas, e até mesmo as modernas e estilosas pochetes entram na lista de itens perfeitos para presentear a pessoa que você tirou no Amigo Secreto. Com a ampla variedade disponível, fica fácil acertar no presente, seja em modelagens e tons mais sóbrios, seja em modelos divertidos e coloridos.

4) Itens geek

A dica de presente às Amigas Secretas que tem aquele pezinho no universo geek ou nerd é escolher itens como quadros temáticos, itens de decoração com personagens, capas de almofada, luminárias e canecas. Não tem como não agradar!

5) Roupas

A época do Amigo Secreto coincide com o nosso verão, que traz dias de sol e calor para o país. Por isso, a escolha de peças fresquinhas pode ser uma excelente opção. “Bodys coloridos, pantalonas soltinhas e vestidos frescos são algumas das possibilidades de presentes. Sempre é bom ficar de olho nas peças que mais combinam com a presenteada, e não esquecer de optar por produtos que possam ser trocados caso não sirvam.”, menciona a sócia da Dassi Boutique,  Sirlene Costa.

6) Calçados

Um novo calçado nunca é demais, e essa máxima vale também para presentear a Amiga Secreta. Se a pessoa trabalha em um ambiente mais corporativo, sapatilhas e sapatos fechados em cores neutras e detalhes discretos são excelentes possibilidades. Para quem deseja surpreender, calçados feitos artesanalmente com tecidos como couro vegano trazem um caráter exclusivo para o regalo e ainda contribuem com o planeta.

7) Itens de uso pessoal

Maquiagens, cremes e perfumes e demais itens desse universo são sempre bem-vindos. No entanto, aqui vale um cuidado redobrado em relação ao gosto pessoal - sobretudo por conta das fragrâncias. Observe atentamente o que mais agrada à presenteada, valendo até mesmo uma pesquisa entre amigos e familiares. Surpreenda oferecendo itens de produção artesanal, como por exemplo os cosméticos em barra, super em alta.

Texto: Dani - P&S Comunicação

Fotos: Divulgação

Veja também