A vez dos homens no salão de beleza

Conheça as principais tendências em barba e cabelo para arrasar na primavera/verão 2016

Muito se fala em beleza feminina e nas tendências de cortes e cores de cabelo a cada estação, mas se engana quem pensa que os homens não têm vez nos salões, ou não se interessam pelo assunto.

Quem afirma é o cabeleireiro Jefferson Santos, que atua no salão de beleza mais badalado de Balneário Camboriú, o G Beautè. Para ele os homens estão cada vez mais antenados em moda e estilo e têm investido sim na vaidade.

Entre os assuntos que fazem a cabeça dos homens estão os cortes de cabelo e design de barba, que em 2016 vieram cheios de estilo e personalidade. “A busca pela identidade própria e a expressão através do visual transformou o mercado e os homens ao redor do mundo e hoje eles ocupam as cadeiras dos salões sem medo de arriscar”, pontua Jefferson.

O cabeleireiro listou as principais tendências em barba, cabelo e bigode que podem ser usados sem medo nas próximas estações. Confira!

Tendências de Barbas 2016

Stubble Beard - Também chamada de barba sombreada, a Stubble Beard é um modelo bem rente ao rosto, que valoriza quem tem um rosto angulado e quadrado. Famosos como George Clooney, Ryan Gosling, Hugh Jackman já aderiram ao estilo.

Barba Cheia ou Espartana - A gente também poderia chamá-la de “deixe sua barba crescer livremente”, mas caso você dê aquela aparadinha de leve nas bochechas e deixe o queixo levemente destacado, esse modelo ganha o nome de Barba Espartana. A parte boa é que a manutenção é uma das mais práticas.

Van Dyke - Esse estilo de barba, que tradicionalmente consiste em um cavanhaque + bigode sem estarem conectados, é um modelo mais artístico e que demanda certa manutenção. Ela também é conhecida como French Beard, já que foi muito popular durante anos na França (o clássico estilo “Três Mosqueteiros”).

Cavanhaque Biker - Walter White ficaria orgulhoso: o bigode poderoso conectado com o cavanhaque cheio. É um estilo mais arrojado e que demanda certa manutenção.

Tendências de Cabelos 2016

Pompadour – Com bastante volume e altura no topo e as laterais penteadas para trás, este estilo de topete é a marca registrada do cantor Bruno Mars. Em tempo, Elvis Presley e outros cantores popularizaram o "Pompadour" na década de 50!

Coque Samurai - O Coque Masculino foi com certeza o penteado mais bombado do último ano e muitos caras aderiram ao visual com o cabelo preso! Mas que tal uma variação com as laterais e parte de baixo raspadas ou mais baixas? O Coque Samurai ou Undercut Bun está em alta e chega com muita força!

Corte clássico repartido de lado - Uma das tendências para o as estações mais quentes que virão é o corte curto repartido de lado. Esse é um clássico que nunca sai de moda e que encaixa perfeitamente em um visual mais arrumado. Muitas celebridades adotam o penteado para ir em eventos importantes. Também é apropriado para ocasiões formais e profissionais. 

Razor part – Repartido com navalha - Mais um visual que conquistou seu espaço em 2015 e continua fazendo sucesso entre os homens neste ano. Criado a partir de uma forte influência militar, o corte pede as laterais raspadas e um risco lateral bem acentuado feito com navalha.

A grande vantagem desse corte é que pode ser feito em diversos tipos de cabelo.

Jefferson Santos finaliza explicando que antes de sair por aí praticando o corte da moda a qualquer custo, procure antes de tudo saber se o corte escolhido combina com o seu formato de rosto e o seu tipo de cabelo. Caso contrário o resultado pode ser desastroso e artificial.

Informações: Fabiana Rodrigues / Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

Veja também