Acadêmicos dão show no ENMODA 2014 (Evento)

Evento é marcado pela revelação de novos talentos

Competência, originalidade e dedicação marcaram a 14ª edição do ENMODA na noite de quarta-feira, 10 de dezembro. Com exposição de ambiências em vitrinas e manequins com looks criados pelos próprios alunos, o salão Siso"s Hall transformou-se num verdadeiro espaço de moda. E para completar a fashion"s night, realizada pelo curso de Design de Moda do Senai e Unesc, o desfile, produzido também pelos acadêmicos, deu show de passarela.

 

Com o tema "Regionalismos do Brasil: Moda e Cultura", os estudantes da segunda fase foram os responsáveis pela exposição das vitrinas. Já a produção do evento ficou a cargo dos acadêmicos da quarta fase. E, na passarela, os alunos da sexta fase mostraram suas criações inspiradas nas macrotendências para o verão 2016.

 

Para a coordenadora do curso Design de Moda, Charlene Vicente Nunes, o evento é importante para mostrar o potencial dos alunos. "O ENMODA é uma mostra de talento, dedicação e criatividade", declarou. A noite também é uma oportunidade de expor as criações para empresários do setor. De acordo com o presidente do sindicato das indústrias do vestuário, Roberto Benedet, as indústrias do Sul precisam desses novos talentos. "O desfile é uma verdadeira vitrina para esses acadêmicos", salientou.

 

Na passarela, 31 acadêmico apresentaram suas mini coleções com três looks, mostrando o resultado de meses de trabalho. Segundo a acadêmica Camila Colares, responsável pela coleção Gladius, que foi inspirada nos gladiadores da Roma Antiga, após todo esforço, ver o trabalho na passarela traz o sentimento de dever cumprido. "Nós temos o intuito de destacar na passarela detalhes que fazem a diferença na moda. Ver as modelos desfilando nossas criações é emocionante", falou.

 

O diretor do Senai Silvio Bittencourt agradeceu a todos que contribuíram  para que o evento acontecesse, entre pais, amigos e cônjuges, e frisou sobre a importância do ENMODA para os acadêmicos e à região Sul Catarinense. "A nossa região faz moda e muitos nos copiam", finalizou.

 

A revista Sul Fashion, há cinco anos é parceira do ENMODA, sendo a única revista que cobre o evento.

 

Da redação - Filipe Gabriel

 

Veja mais fotos em: http://www.revistasulfashion.com.br/index.php?action=internaAcontece&codigo=000979

Veja também