Ação do Outubro Rosa atende 100 mulheres na Rua Coberta

Evento solidário para conscientizar as mulheres da importância da prevenção

 

Um dia voltado à valorização e cuidados com a mulher. Assim foi a ação realizada pela Secretaria de Saúde de Jacinto Machado, nesta segunda-feira, 22, na Rua Coberta, em alusão ao Outubro Rosa.

Foram 100 mulheres atendidas pela Dra. Amanda Loffi Kindermann que fez encaminhamentos para mamografia e preventivo. Também houve atendimento gratuito em parceria com o Instituto Mix, com o objetivo de elevar a autoestima das participantes que fizeram maquiagem, limpeza de pele, cortar e escovar os cabelos, além de aferir pressão e realizar testes rápidos. “Tivemos uma boa participação e com essa ação objetivamos conscientizar as mulheres da importância da prevenção”, destacou a enfermeira Juliane Furlanetto Trombim.

O secretário de Saúde, Francisco de Assis Aguiar, o Sy, esteve no local e ressaltou que, conforme conversa com o prefeito João Batista Mezzari, o Gaiola, as mamografias do dia de hoje e as demais que foram solicitadas nas unidades de saúde, que totalizam 300, serão pagas com recursos próprios. “Entendemos a necessidade do exame, e por isso a administração municipal se comprometeu em atender toda a demanda”, completou.

A dona de casa Terezinha Antonio Gomes, de 59 anos, estava há dois anos sem realizar a mamografia. “Quando soube da campanha, vim participar, já que tive cisto em um dos seios”, afirmou.

Programação segue com palestra 

Já dia 31 de outubro, no Centro de Convivência da Terceira Idade, a partir das 19h, duas palestras de motivação e prevenção serão oferecidas. A coach, Sibele Cardoso Borba Machado vai abordar o tema: “Se for para ter medo que seja de não saber tudo sobre si”. Já a médica Celiza E.H.Isoppo, vai falar sobre: “A prevenção é a maneira eficaz de se evitar os prejuízos da correção”.

Fonte: Imprensa Jacinto Machado

Veja também