ACIVA e Prefeitura de Araranguá promovem o Gastronomia na Praça

Evento acontece nos dias 26 e 27 de agosto, na Praça Hercílio Luz, em Araranguá

Uma iniciativa do Núcleo de Gastronomia da ACIVA, e realização da Prefeitura Municipal, irão trazer para Araranguá o Gastronomia na Praça, que promete entrar para o calendário de eventos da associação. Nos dias 26 e 27 de agosto, a Praça Hercílio Luz irá ganhar uma estrutura diferenciada, com opções gastronômicas para a população, com diversas atividades culturais na programação.  

O evento já vem sendo discutido há algum tempo, e de acordo com o coordenador do Núcleo, Lincoln Manique, “o Gastronomia na Praça foi criado para fomentar a cultura e a gastronomia. Para mais pessoas terem acesso a gastronomia, e juntamente ocuparem a praça que é um ponto pouco explorado”, explicou.

Para que o evento pudesse ser realizado, o Núcleo buscou o apoio de parceiros que contribuíssem com atrativos para o público. “Vamos ter parceria com a Prefeitura de Araranguá, e o apoio do Departamento de Cultura e o SESC, pois o evento irá acontecer em paralelo com o Agosto Cultural”, revelou.

A programação inclui feira do Livro, feira do Artesanato, Brique do Sesc, teatro, apresentações artísticas e culturais, cinema e ainda, oficinas de como evitar desperdícios com alimentos. “É um evento para a família inteira aproveitar”, comentou.

Estrutura grandiosa

Para a realização do evento, foi planejada uma estrutura com uma praça de alimentação coberta, estandes para cada estabelecimento, palco para apresentações etc. Alguns estabelecimentos já estão confirmados, entre eles o Cafióca, Papalégua Burguer, Daiti Sushi e Browneria Araranguá.

E caso algum estabelecimento tenha interesse em participar, ainda dá tempo. Os interessados podem entrar em contato com a ACIVA, por meio do telefone (48) 3522.0973.

Release: Multi Comunicação

Veja também