ACIVA Jovem promove Feirão do Imposto

Ação irá comercializar produtos sem impostos no Calçadão de Araranguá

Com o objetivo de despertar a atenção da população para a carga tributária brasileira, a ACIVA Jovem promove, no próximo dia 13 de setembro, o Feirão do Imposto. A ação, que será realizada no Calçadão de Araranguá, deverá reunir dezenas de produtos, todos comercializados sem impostos.

 

Para viabilizar a ação, a ACIVA Jovem deverá contar com o apoio das empresas locais, uma vez que a ideia é arrecadar os produtos no comércio local, pagando apenas os valores dos produtos sem impostos.

 

A expectativa da organização é reunir aproximadamente 100 produtos, sendo um de cada departamento. Cada produto conterá o valor sem imposto, bem como o percentual tributário que seria cobrado. “Desta forma, conseguiremos causar impacto na população. Será uma maneira positiva de chamar a atenção de centenas de pessoas”, destaca o coordenador, Alberto Sasso.

 

O coordenador acrescenta ainda que os produtos que não forem comercializados serão devolvidos às empresas. Além disso, todos os itens deverão ter suas respectivas as notas fiscais, que devem ser disponibilizadas pelos empresários participantes. “Estamos finalizando o projeto e a metodologia do Feirão. Nossa expectativa é iniciar a captação de produtos já na próxima semana”, finaliza Alberto.

 

Ainda na oportunidade, os Jovens estarão arrecadando assinaturas para o Movimento Brasil Eficiente, que visa diminuir gradativamente e simplificar os impostos.

 

Assessoria - Maiara Possamai

Veja também