Adelino Zilli em celebração dupla

76 anos de vida e 50 de lojas Adelino

Festejar um aniversário  é sempre uma grande felicidade, mas celebrar duas datas marcantes, é ainda mais emocionante! Para o senhor Adelino Zilli, empresário do setor varejista, proprietário da rede de lojas Adelino e para sua linda família está sendo assim: A segunda feira, 1 de abril, foi marcada para a celebração dos 50 anos da rede Adelino e também, para a alegria da família Zilli, dos 76 anos do patriarca que empresta seu nome às lojas. Muito emocionado, seu Adelino, agradeceu aos convidados e a imprensa, dizendo: "Eu sou um homem muito feliz! Tenho aqui minha família toda reunida, juntos, assim como sempre estivemos em tudo na vida, trabalhando, rezando ou vencendo os desafios do dia a dia. Só tenho a agradecer a Deus por todas essas bençãos. Aos meu filhos, noras, genros e netos que prosseguiram com o esse negócio, o qual iniciei em 1963. Nem imaginava que chegaria a tanto,mas com a ajuda da minha linda esposa Anair, que amo muito, estamos hoje aqui comemorando. Obrigado a todos por estarem aqui nos prestigiando e dividindo esse momento! "



Um pouco sobre a história da empresa e de seu patriarca, Sr. Adelino Zilli:

Adelino Zilli, filho de Pedro Zilli e Teresa Zilli, nasceu em Timbé do Sul no dia 1º de abril de 1937. Casado com Anair Boteon Zilli tem quatro filhos: Maria das Graças, Tadeu Valentin, Marilê e Tiago.

Seu Adelino começou a trabalhar muito cedo. Aos 12 anos de idade já cuidava sozinho do armazém do seu pai, Pedro Zilli, que naquela época possuía um caminhão e percorria a região vendendo mercadorias. Naquele tempo os “tropeiros”, como eram conhecidos os homens que desciam a Serra, vinham fazer compras em Timbé do Sul. Era o Adelino que atendia a todos.

No ano de 1963, começou uma nova etapa, junto com sua esposa, Dona Anair, abriram um comércio de tecidos e confecções na cidade de Timbé com um pouco de mercadorias que havia ganho o seu Pai.

No início foi muito difícil,pois os recursos eram poucos, mas com muito trabalho conseguiu progredir.

Seu Adelino sempre foi uma pessoa simples,tinha como passatempo pescar e caçar.

Sempre esteve envolvido com vários trabalhos na comunidade, foi Ministro da Eucaristia,membro da comissão da Igreja Matriz, também fez parte do Hospital Santo Antonio e foi Juiz de Paz por mais de 20 anos.

No ano de 1985 as Lojas Adelino passou a especializar-se no ramo de eletrodomésticos. Em 1991 abriu a primeira filial na cidade de Turvo e depois não parou mais, incentivando e abrindo mais filiais no Sul de Santa Catarina. Hoje a Rede Adelino é composta por 16 lojas, sendo a Matriz em Timbé do Sul e filiais nas cidades de Turvo, Jacinto Machado, Araranguá, Meleiro , Smbrio, Forquilhinha , Criciúma, Tubarão , Braço do Norte, Orleans, Morro da Fumaça, Içara, Urussanga e Imbituba.

Além das 16 lojas , possui um Centro de Distribuição com uma frota de 11 caminhões para entrega das mercadorias e conta com mais de 200 funcionários.

Lojas Adelino é uma empresa que investe em nossa região, participa de eventos e festas nas comunidades, apoia a Cultura Local, incentiva artistas e entidades locais, valoriza e leva o nome da nossa região para muitos lugares.

Preocupado muito com a Função Social que sua empresa representa , no ano de 2008 seu Adelino foi Homenageado na assembleia legislativa Catarinense, com a Medalha Carls Fran Hoepck, que é destinada a pessoas que contribuem para o desenvolvimento da sua região.

Adelino Zilli tem orgulho em ser Catarinense.

 

 

 

Veja também