Água mineral de Gravatal ganha título de melhor do mundo

Segunda melhor do mundo pelas propriedades terapêutica ganha mais um título

 

O título foi concedido, no dia 22 de setembro, durante a Termatalia - Feira Internacional de Turismo Termal, Saúde e Bem-Estar, realizado em Ourense, na Espanha. A marca Água Mineral Gravatal concorreu com outras 126 marcas de todo o mundo.

O primeiro e segundo lugar ficou para as marcas Águas de Cabreiroá, da Espanha, e Carvalhelhos, de Portugal, respectivamente. O júri internacional foi formado por profissionais da Espanha, Portugal, França e Costa Rica.

Para o secretário de Turismo do município, Fabrício Medeiros, o prêmio é uma vitória para a empresa e para a cidade. “É um produto nosso e, com esta premiação, nossa água termal passa a figurar no rol mundial entre as melhores que existem”, comemora.

A Termatalia é a maior feira internacional de negócios de turismo termal, saúde e bem-estar. Em sua 17ª edição, o evento reuniu 260 expositores, 40 operadoras de turismo e mais de 25 países representados.

Água boa para beber e para relaxar

Além da ótima qualidade para consumo, a água mineral também abastece a rede hoteleira de Termas do Gravatal. No Hotel Internacional Gravatal, por exemplo, ela é utilizada nas piscinas, banheiras, duchas e até mesmo nos chuveiros e torneiras dos quartos.

Captada na fonte a uma temperatura média de 37°, a água termomineral possui ação incrivelmente relaxante e é indicada no tratamento auxiliar de diversas doenças como estresse, reumatismo, asma, bronquite, úlcera, hipertensão, entre outros. Um banho de 15 minutos nas piscinas ou banheiras do hotel e já é possível sentir seus efeitos.

Por oferecer atividades de lazer e bem-estar para o corpo e a mente, a região de Termas do Gravatal tornou-se referência nacional em turismo de bem-estar, atraindo milhares de visitantes todos os anos.

Veja também