Amesc comemora 35 anos

Entidade homenageia atuais membros e ex-presidentes

Após três décadas e meia de atuação, a Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense (Amesc) celebrou um aniversário especial na noite quinta-feira, 20 de novembro, no Clube Grêmio Fronteira, Centro de Araranguá. Reunindo os 15 prefeitos da região do extremo-sul catarinense que compõem a associação, a entidade homenageou os atuais membros e ex-presidentes.

 

 Além de avivar a história da Amesc, a solenidade homenageou os ex-presidentes, inclusive os já falecidos, condecorando-os com placas de honra. Entre os homenageados da noite, o ex-prefeito Primo Menegalli, que já foi premiado no Brasil pelo seu trabalho, recebeu troféu de mérito. O presidente da Federação Catarinense de Municípios (Fecam) e prefeito de Taió, Hugo Lembeck, começou seu pronunciamento afirmando que “sem as associações, a federação não seria nada”.

 

                                                                                                                                                                      
A noite foi além da festividade e apresentou ainda oficialmente o Plano Regional de Turismo, encabeçado pela associação, que contratou uma empresa para inventariar o repertório de potencialidades e necessidades dos municípios em relação ao turismo, de acordo com o exigido pelo Ministério do Turismo do Governo Federal. A partir da implantação legal, os municípios poderão obter mais recursos da União e se desenvolver em conjunto, já que todos os 15 planos, um para cada município, foram idealizados considerando o contexto regional, isto é, cada atrativo turístico favorecendo o de outros municípios. Além dos Planos de Turismo, a Amesc ainda desenvolve similarmente os 15 planos regionais de Cultura e também de Resíduos Sólidos para seus integrantes.

 

Fonte: Correio do Sul

Veja também