Artista plástico Dudu Rodrigues apresenta suas obras no Piauí

Criciumense expõe seus trabalhos na 1ª Mostra Internacional de Arte em Teresina

 

O artista plástico residente em Criciúma, Dudu Rodrigues, terá as obras “Paris” e “Sorveteiro” expostas na 1ª Mostra Internacional de Arte, em Teresina, no Piauí. A mostra inicia nesta sexta-feira, 25, e segue até o dia 25 de setembro, na Montmartre Arte e Galeria. O evento é promovido pela curadora Heloiza Azevedo e reunirá 32 artistas, sendo a maioria deles com experiências internacionais. Dudu Rodrigues é o único artista de Santa Catarina que participará da mostra.

A 1ª Mostra Internacional de Arte homenageará, além do Brasil, os países de Angola, Chile, França e Portugal. A apresentação destacará as novas tendências, desde a aquarela, desenho, pintura acrílica e a óleo, colagens sobre tela, esculturas em diversos suportes e fotografias. Na exposição, Dudu Rodrigues mostrará a beleza brasileira por meio da representação do corpo em diversas formas. “Ao participar desta mostra, não estou apenas mostrando o meu trabalho, mas estou mostrando a região sul catarinense, com todas as suas peculiaridades, para todo o mundo”, afirma o artista.

Além da participação na 1ª Mostra Internacional de Arte, Dudu Rodrigues também deve participar de outras duas exposições ainda neste ano. Em outubro, o artista espera ter obras expostas, pela segunda vez, no Carrousel du Louvre, em Paris. Em novembro, duas artes também estarão à mostra na exposição Black and White, em Newark – Nova York.

 

Saiba mais sobre o artista plástico Dudu Rodrigues

O tema básico de suas pinturas é o ser humano, e é assim, pintando as mais variadas formas corporais, que o artista plástico Dudu Rodrigues utiliza a arte para se expressar. A principal característica das pinturas do artista é a busca pela expressão da emoção por meio da postura do corpo e não da face. É por isso que nos quadros do artista, é comum encontrar personagens que não contam com olhos e bocas delineados.

Outro destaque das pinturas de Dudu Rodrigues é a procura por transmitir sentimentos de felicidade. Isso explica porque grande parte dos quadros é produzido com cores alegres e vibrantes, que expressam vivacidade. “Sempre busco fazer com que as pessoas olhem para meu trabalho e se sintam alegres”, afirma o artista.

Além da produção dos quadros, Dudu Rodrigues também tem se dedicado a palestras junto aos estudantes de instituições de ensino de todo o sul de Santa Catarina, sempre com o tema Arte & Comportamento. 

 

 

Veja também