Atleta de Araranguá ficou entre os três melhores no Mundial de Jiu-Jitsu

Competição ocorreu em São Paulo entre os dias 6 e 9.

Araranguá – O atleta araranguaense e colaborador do setor operacional da Contato, Maykon da Silva Tomaz, de 28 anos, trouxe para casa a tão desejada vitória. O competidor, que teve o apoio da empresa em sua participação no evento, ficou com o 3º lugar no Mundial de Jiu-Jitsu na categoria Faixa Roxa – de até 76 quilos, obtendo medalha de Bronze na disputa.

O Mundial, organizado pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo (CBJJE), ocorreu de 6 a 9 de julho, no Ginásio Mauro Pinheiro - Ibirapuera, em São Paulo. O lutador teve várias vitórias no evento, perdendo apenas na semifinal e conseguindo ficar entre os melhores. O rapaz competiu na sexta-feira, 7, e comemorou a vitória com outros colegas da Alfa Jiu-Jitsu Academy que foram disputar o campeonato e saíram-se vitoriosos.

De acordo com o professor Marcos Giusti, que participou do Mundial e obteve o título pela categoria Meio-Pesado Máster Faixa Preta – de até 88 quilos, os atletas têm sido presença constante nos eventos do gênero no país. “É uma equipe que eu fundei, uma equipe que é daqui de Araranguá, e hoje estamos praticamente em todos os estados do Brasil”, conta o treinador.

Conheça também o site com notícias e informações da Contato - http://www.contato.net/

Release: Vanessa Irizaga / Jornalismo Contato

Veja também