Atleta Rafael Alves faz história no Ironman em Floripa

O primeiro araranguaense a participar do Ironman, conquistou o melhor resultado  do Sul de SC

O sonho virou realidade. Rafael Alves, atleta apoiado pelo Grêmio Fronteira lutou intensamente para participar do Ironman: etapa de Florianópolis. Mais do que participar, Alves obteve uma importante conquista: ele foi o primeiro representante da Amesc a completar a maior competição de triathon da América Latina.

“Há pelos menos dois anos eu venho treinando todos os dias, mantendo o foco nas provas que eu participo, sempre buscando melhores resultados para que um dia eu pudesse participar do Ironman”, relembrou.

Realizada no último domingo (26), ele completou a prova com um tempo que lhe rendeu o melhor desempenho de todos os atletas do Sul do estado. Em 11h10min06seg, ele nadou 3,8 mil metros, pedalou 180 Km e correu mais 42 Km.

Grêmio Fronteira festeja

“Foram diversos obstáculos que o Rafael teve que vencer para completar a prova, entre elas uma lesão. Ele é um merecedor de tudo o que está vivendo na carreira como atleta”, comentou o diretor do Complexo Aquático, Rogério Ferreira.

O presidente do clube, Bervaldo Zilli, o Vado, parabenizou o atleta. “O Rafael sempre nos orgulha muito com todo o profissionalismo, amor e dedicação ao esporte. Ele honra as cores do clube e de Araranguá”, comentou Vado.

Para completar a prova, Rafael revela que teve que suportar as intensas dores de uma lesão. “Ficamos surpresos, pois a minha lesão é grave e cheguei a pensar que não iria conseguir, mas quando soube do resultado fiquei muito feliz”, detalhou.

Apoio

Além do apoio do clube, Rafael Alves conta com importantes apoios na caminhada como atleta, ente eles: Feirão dos Calçados, Cestas Básicas Tia Vena, Naturalys Produtos Naturais, TKE Transportes, Santiago Mendonça, Henrique Canella Nutricionista, Marlon Hilário Fisioterapeuta, Willian Cardoso Fisioterapeuta e Move Base Centro de Treinamento Motor, Barbearia Session Hair, Mattric Sports, Big Bom e Equipe Pro Runner.

Fonte: Felipe Balthazar

Veja também