Bandana: como usar esse acessório em qualquer look

Item que transforma instantaneamente as produções

A bandana é um dos acessórios que, quando adicionada ao look, tem o poder de transformá-lo completamente. Elas enriquecem o visual e são capazes de tornar uma produção básica em um look super trend e cheio de estilo. Com um pouco de criatividade e prática a peça pode ser usada de inúmeras maneiras e para diversos tipos de ocasiões.

Pensando nisso, separamos dicas incríveis para você incluir essa tendência nos seus looks, tirar seu visual do óbvio e arrasar nas produções!

1 – Bandana no cabelo

A peça que voltou com tudo dos anos 90, pode se aliar perfeitamente e dar um up ao visual quando usada no cabelo.

Você pode usá-la para prender um rabo de cavalo, como tiara ou envolvê-la em um coque mais soltinho. A peça também pode ser usada num estilo hippie anos 70, para isso, basta amarra-la em volta da cabeça. Inclusive, esse tem sido um dos modelitos mais vistos entre as as fashionistas nos últimos tempos.

A bandana usada como tiara fica super cool, quando junto a acessórios mais modernos. Usar um óculos de sol, junto à peça, certamente, trará mais sofisticação ao look.

Use-a em produções mais descoladas e casuais, amarrando-a em um rabo de cavalo alto. Aqui vale tudo, peças coloridas, estampadas… use sua criatividade e arrase no look.

2 – Bandana no pescoço

Usar a bandana no pescoço é uma maneira bem clássica e tradicional de incluir a peça na produção. Você pode usá-la amarrada no pescoço, imitando uma gravata, deixando o nó e as pontas em evidência. A peça também pode ser usada imitando uma choker mais grossa, ou simplesmente deixá-la mais soltinha, sabe?

Também pode ser usada com o laço lateral, uma maneira super descolada, cheia de charme e estilo de completar a produção.

3 – Bandana como acessório

Quer dar um outro visual à sua bolsa? Para isto, basta enrolar ou amarrar a bandana na alça da bolsa. Você Também pode usá-la enrolada no chapéu de praia, no passante do shorts ou da calça e usá-la como cinto.

4 - Lenço estilo camponesa

O lenço em estilo camponesa (quando toda a cabeça é coberta pela peça), é uma das trends mais predominantes nas passarelas nos últimos tempos. O acessório, também já se tornou o queridinho entre as fashionistas e celebs de plantão.

5 - Lenço ou echarpe estilo turbante

A amarração em estilo turbante, além de ser uma trend atemporal, ou seja, nuca sai de moda, é uma maneira de trazer para o visual lembranças que remetem à década de 60. Na época, o estilo era bem popular e raramente alguém saia nas ruas sem.

 

Fonte e fotos: Site de beleza e moda

Veja também