Barba (per)feita!

Cuidados com os pelos faciais que vão deixá-los ainda melhores

 As barbas são o símbolo da masculinidade há anos. E os longos pelos faciais estão cada vez mais em moda. Porém, ao contrário do que muitos homens pensam, manter uma bela barba não é apenas deixar os pelos crescerem e tudo fica certo. É preciso ter muito cuidado para não ficar com aparência desleixada.

 

Limpe bem a sua barba - Você está muito enganado se acha que só aquela aguinha na hora do banho é o suficiente na hora de cuidar da barba. É importante lavar o rosto com cuidado para remover todas as sujeiras que se prendem aos pelos ao longo do dia. Os homens que usam longos bigodes devem redobrar sua atenção. Eles acabam entrando em contato com as comidas e bebidas durante o dia, por isso guardam ainda mais sujeira, além de ficarem em contato com a boca.

 

Não deixe a barba crescer loucamente - As barbas estão ficando cada vez mais longas, mas deixá-las crescer loucamente sem se preocupar não é o jeito certo. A barba não é uniforme, por isso, é preciso tomar cuidado para que ela não cresça de forma desregular. O ideal é aparar constantemente com uma maquininha elétrica ou com tesoura e pente.

 

Creme pré-barba e condicionador para uma barba macia - Os pelos faciais costumam ser muito mais grossos que os do cabelo. Cuide bem deles para deixá-los com melhor aparência e mais macios. Passe, uma vez por semana, condicionador após o banho e deixe agir por cinco minutos. Os cremes pré-barba também desempenham bem essa função, deixando os pelos macios e menos ressecados.

 

Cuidado com as espinhas  - Alguns homens começam a usar o visual barbado para tampar as espinhas. Esta é uma a alternativa errada. As barbas costumam deixar a pele muito mais oleosa, por isso você deve tomar cuidado. Se você tem muitas espinhas, é bem provável que o número aumente quando você deixar a barba crescer.

 

Use creme para barbear. Nada de sabonete! - Muitos homens usam sabonete e uma lâmina qualquer para se barbear. Esse é um erro muito comum, mas terrível. Os sabonetes não deixam a lâmina deslizar facilmente e podem irritar ou ferir a pele do seu rosto. O ideal é usar cremes de barbear com silicone.

 

Escolha um desenho de barba - Você pode não ser um grande fã das barbas desenhadas, mas é preciso definir onde começa e termina a sua. Não pode deixar os pelos do pescoço emendando com os do peito e da bochecha grudando na sobrancelha. Não deixe a barba simplesmente crescer loucamente com algumas aparadas de vez em quando. Cuide!

 Essa e muitas outras matérias você encontra na revista Pocket Fashion!!*

Informações: Moda Jovem Masculina

Veja também