Batom líquido e efeito matte

A combinação dos dias frios

O batom líquido com efeito matte, é uma ótima pedida para os dias frios com sua secagem rápida, que além de dar um aspecto maravilhoso de veludo aos lábios, evita aquele efeito “craquelado” do ar seco invernal. Ele não dispensa os cuidados básicos, como tomar água e usar o poderoso balm, mas fica ainda melhor com eles. Além dessas confira algumas dicas para usar essa trend:


1- Como foi dito , mantenha os lábios hidratados e procure usar balm não tão molhado antes de aplicar o batom líquido.

2- Procure passar de maneira mais rápida possível, pois conforme ele vai secando em certas partes antes de outras, pode não ficar uniforme e acabar com o efeito.

3- Como esse tipo de batom é sempre bem pigmentado não tem necessidade de passar muito em uma aplicação, somente o necessário. Além disso, não se esqueça do efeito de secagem que ele tem, e que por isso não dá para espalhar ele passando os lábios um no outro como com batons normais, ok?

4- Se você quiser um efeito mais diferenciado pode combinar o batom líquido com o batom comum, contornando os lábios com o primeiro e preenchendo a coloração com o segundo, deixando um efeito degradê georgeous.


Agora que já tem as dicas, é só escolher o tom que mais combina com você e se jogar nessa tendência!

Da redação: Camila Abegg Nunes

Veja também