Cabelos longos sempre bonitos e saudáveis

Veja dicas de manutenção

Confira dicas para manter seus cabelos longos sempre bonitos e saudáveis:

 

Cortar as pontas a cada 3 messes

Essa é uma das regras mais importantes, pois evita pontas duplas e diminui o frizz.

 

Usar o xampu certo

É super importante usar o xampu correto para lavar os cabelos. Parece óbvio, mas muita gente que acaba fazendo a escolha errada. Vale a pena perguntar para o seu cabeleireiro qual é o xampu ideal para os seus cabelos.

 

Hidratar

Quanto mais hidratação melhor! Isso não significa que você precisa ir ao salão sempre. Basta cuidados simples semanalmente em casa, para manter os seus cabelos hidratados. Você pode usar uma máscara ou ampola nas lavagens.

 

Prender Corretamente

Prender os cabelos é inevitável. Mas dependendo de como o cabelo é preso e os acessórios que são usados, pode causar à quebra dos fios. Por isso, é importante prender os cabelos de diferentes formas para evitar marcas e fragilidade nos fios.

 

Escovar corretamente

A escolha certa da escova faz toda a diferença. Se você tem os cabelos longos use uma escova grande, pois facilita na hora de pentear e evita à quebra dos fios. Se você usar uma escova pequena pode enroscar nos cabelos e acabar quebrando os fios. A escova sempre precisa ser proporcional ao tamanho do seu cabelo.

 

Fazer tratamento profissionais

Chega uma hora que é necessário ir ao salão fazer um tratamento mais profundo nos fios. Não precisa ser com frequência, mas uma vez por mês seria o ideal.

 

Usar Protetor térmico

É essencial usar um protetor térmico nos cabelos antes de usar o secador ou chapinha, pois ele ajuda a proteger e evitar os desgastes causados pelo calor nos fios.


Moda It

Veja também