Carnevale di Venezia: luxo e glamour em noite de gala

Mistério e a beleza em clima de contos de fadas no Palazzo delle Acque

O Baile de Gala, realizado no Palazzo delle Acque, em Nova Veneza, é o evento que abre oficialmente os festejos de junho, finalizando com a Festa da Gastronomia. Neste ano, reuniu aproximadamente 400 mascarados, que durante o sábado, 6, viveram um Conto de Fadas in Venezia.

 

Os convidados acompanharam uma belíssima apresentação do Carnevale di Venezia que este ano trouxe os famosos personagens dos contos de fadas como inspiração para os trajes e uma apresentação do Grupo Folclórico Ítalo Brasileiro. Turistas de Joinville, Florianópolis, Balneário Camboriú, São Paulo, Minas Gerais entre outros participaram da noite mágica.

 

“A cada ano o baile e a festa atraem mais visitantes e superamos o público. Acredito que a preservação da nossa cultura é o que mais chama atenção e por isso trabalhamos para mantê-la no nosso dia a dia”, afirmou o prefeito Evandro Gava, que recepcionou os convidados ao lado da esposa Ticiana Destro Gava.

 

Conforme a secretária de cultura, Ângela Ghislandi, agora a cidade está voltada em fazer da 11ª edição da festa um verdadeiro festival de cultura e tradição. “Será de 19 a 21 de junho na Praça da Chaminé. Não vai faltar cultura, comida típica italiana e o mistério do Carnevale di Venezia, no sábado”, comentou.

 

Assessoria de Imprensa - Flávia Bortolotto

 

Veja também