FAN ACIVA Araranguá apresenta cases de sucesso

Três empresários do sul catarinense falaram de suas histórias empreendedoras

 

O que Hugo Olivo, da Lança Perfume, Leandro Camilo, da Camilo & Guisi e Fabio Espindula, da Homeyou-USA, tem em comum? Eles são empresários de sucesso da região Sul de Santa Catarina e na última quarta-feira, dia 04, eles contaram um pouco de suas histórias empreendedoras durante o Case Show, atração do segundo dia do Fórum ACIVA de Networking – FAN.

Apresentado pela jornalista Giovana Pedroso, o Case Show teve um formato inspirado nos famosos talk shows de televisão, transformando o auditório Plínio Linhares, do Center Shopping Araranguá, em um verdadeiro cenário. A plateia compareceu em grande número, ocupando todos os lugares disponíveis.

Toda esta movimentação do público, foi para conferir um pouco sobre as histórias por trás de grandes empresas da região, que vem se destacando regionalmente, nacionalmente e até internacionalmente, como é o caso da Homeyou, uma empresa de tecnologia sediada em Boston, nos Estados Unidos.

Histórias de sucesso

Fabio Espindula é natural de Turvo e com 31 anos de idade, é proprietário de uma empresa avaliada em $ 40 milhões de dólares. A empresa dele, a Homeyou, conecta quem precisa de serviços na área da construção civil a quem realiza este tipo de trabalho. Utilizando a web como ferramenta principal, a equipe operacional realiza o cadastro de clientes e preenche uma solicitação de orçamento, os chamados “leads”. Estas informações são fornecidas às construtoras e empresas especializadas espalhadas por todo território dos Estados Unidos.

No bate-papo, o ramo da moda foi representado por Hugo Olivo. Graduado em Ciências Contábeis, ele ingressou na La Moda aos 17 anos. Olivo é o sucessor dos fundadores da empresa na liderança da companhia, tendo atuado em diversas frentes corporativas, até assumir a presidência Executiva da empresa em 2008. Ele liderou, nos últimos anos, o crescimento expressivo da companhia. A La Moda tem como uma das principais marcas, a Lança Perfume, marca que figura entre as principais empresas de moda do pais.

Já Leandro Camilo é engenheiro, e há quase duas décadas, iniciou junto de seu sócio, Silvio Guisi, o Grupo Camilo & Ghisi, que hoje é sinônimo de qualidade e eficiência no ramo da Construção Civil. Nos anos 90, Leandro iniciou sua carreira profissional, com a venda de cimento importado da Turquia para o Sul de Santa Catarina e hoje comanda uma das maiores construtoras da região.

Durante quase 1h30, o Case Show trouxe curiosidades, boas histórias e muitas dicas sobre empreendedorismo para as mais de 300 pessoas que prestigiaram o bate-papo. Durante os intervalos, a cantora Fernanda de Lima, e banda, embalou o público ao som do pop/rock.

 

Dicas

 

Cada um dos entrevistados, deixou uma dica para os presentes.

“Nunca desistam dos seus sonhos. Jamais desista daquilo que você acredita que vai dar certo. E além disso, pesquise, viagem e conheça o mundo. ” Leandro Camilo.

“Sonhe sim, mas com um objetivo e não como um devaneio. Sonhe e depois faça, mas invista a maior parte do seu tempo em aprender a fazer. ” Hugo Olivo.

“Se você trabalha com a internet, aprenda Google Adwords. Pois é uma das ferramentas mais importantes hoje na web. ” Fabio Espindula.

Programação encerra nesta quinta-feira

E nesta quinta-feira, dia 05, o FAN 2017 encerra em grande estilo. Após o sucesso das duas primeiras noites, hoje é dia de Sessão de Negócios, que envolverá aproximadamente 100 empresas da região em uma verdadeira rede de networking.

Veja também