Center Shopping Araranguá abraça o Outubro Rosa

Com o apoio da Rede Feminina de Combate ao Câncer, diversas ações vão reforçar a importância da prevenção
 
O mês de outubro é marcado pela campanha Outubro Rosa, que é considerada a maior no mundo, quando o assunto é a luta contra o Câncer de Mama. E em Araranguá, o Center Shopping decidiu abraçar o mês rosa, para conscientizar as mulheres, e homens também, da importância de se prevenir. Para isso, algumas ações serão realizadas.
 
Os colaboradores do Center já estão usando fitas cor-de-rosa, uma forma criativa de conscientizar as pessoas sobre a doença que, somente em 2016, de acordo com estimativas do Instituto Nacional do Câncer - INCA, foi registrado mais de 57 mil novos casos dessa neoplasia em mulheres. Os homens representam 1% do total.
 
Outra ação, que faz parte da programação do Center Shopping, em apoio ao Outubro Rosa, será a realização de uma palestra, no dia 20, no novo auditório Plínio W. Linhares, com as enfermeiras Evelyn Elias, Eliane Zanette e a fisioterapeuta Janeisa Franck Virtuoso. Prevenção e causas do câncer de mama e a importância do autoexame das mamas serão os assuntos debatidos na data.
 
Já no dia 21, será realizada uma campanha de prevenção do câncer de mama e colo de útero, organizado pela Rede Feminina de Combate ao Câncer. A partir das 17h elas estarão no piso térreo do Center Shopping, orientando as pessoas que passarem pelo local.
 
“O câncer de mama ainda apresenta uma grande incidência no mundo todo e a informação é a melhor forma de prevenção”, salienta a analista de Marketing do Center Shopping, Pabla Vieira.
 
A mãe de Pabla foi vítima do câncer de mama. Mas, graças ao diagnóstico precoce, juntas conseguiram superar os desafios que o tumor trouxe. Pabla aproveitou o mês de outubro, em que a causa está em evidência, para alertar outras mulheres sobre a importância de se prevenir. Ela relatou a história de sua mãe na rede social facebook, no qual gerou comoção junto ao público. Confira o relato de Pabla na íntegra:
 
“Há um ano, minha mãe estava na sala de cirurgia retirando um tumor maligno do seio esquerdo. Foram meses de recuperação, depois veio a quimioterapia, radioterapia, muitos exames, visitas aos médicos, muita apreensão e principalmente muita luta para vencer o câncer de mama. Só quem passou por isso sabe o quanto a vida de toda a família é afetada. E o quanto o apoio de todos e a fé são importantes. Hoje, coincidentemente junto com o Outubro Rosa, estamos muito felizes com o resultado de sua última mamografia, que mostrou que finalmente vencemos essa luta, não há vestígios do tumor. São mais alguns anos de acompanhamento e tomando remédios diariamente até a sua recuperação plena. Porém, a lição que tiramos depois de todo o sofrimento que passamos é de que o diagnóstico precoce e a rapidez no atendimento fizeram toda a diferença para que ela se curasse. Mulheres, não deixem de fazer os exames. E pra quem está em tratamento contra um câncer, não deixem de acreditar, a cura é possível sim”.
 
Não deixe o medo vencer. Previna-se.

Veja também