Center Shopping realiza a “Semana do Bombeiro”

Em homenagem ao Dia do Bombeiro, Shopping abre exposição para quem quiser conhecer mais sobre o trabalho do Corpo de Bombeiros Militar de Araranguá

Teve início nesta segunda-feira, 04 de julho, a “Semana do Bombeiro” no Center Shopping. Para quem quer conhecer mais sobre o trabalho do Corpo de Bombeiros Militar de Araranguá, o Shopping está com uma exposição, em homenagem ao dia do Bombeiro, celebrado no dia 02 de julho.

 

De acordo com o cabo Guilherme Costa dos Santos, no município de Araranguá o Corpo de Bombeiros foi inaugurado no dia 21 de dezembro de 1995. Atualmente a 3ª Companhia do Corpo de Bombeiros de Araranguá abrange os 15 municípios da AMESC com quatro quartéis para melhor atender a população. Em Araranguá, Sombrio, Turvo e Passo de Torres .

 

Para ele, o bombeiro tem um papel fundamental para a sociedade.  “O Corpo de Bombeiros é uma instituição militar pública que tem o seu papel institucional para tentar oferecer para a população um pouco mais de segurança dentro da sua área de atuação. Hoje uma das principais atividades é atuar com a prevenção”, explica.

 

Os bombeiros realizam diversas atividades, desde o atendimento pré-hospitalar, combate ao incêndio, o resgate de vítimas presas a ferragens, salvamento aquático, busca e resgate de pessoas desaparecidas, e situações que inclui a Defesa Civil.

 

Mas, para quem deseja conhecer de perto e ter noção dos tipos de fardamentos, equipamentos e das frentes de atuação da corporação, na exposição tem viaturas, embarcações, vários fardamentos utilizados pelos bombeiros, além de muitos equipamentos das mais diversas áreas de atuação dos bombeiros.

 

“É a primeira vez que estamos expondo aqui no Center e estamos gostando muito. É uma oportunidade de se aproximar da população e mostrar para a sociedade o que o corpo de bombeiros tem para oferecer”, completa o cabo Guilherme.

 

Para o Soldado Joao Ricardo, um dos monitores da exposição, poder demonstrar a população um pouco da realidade da corporação é gratificante.

 

O comandante da Organização Bombeiro Militar de Araranguá, 1º Tenente Vinicius Moura Marcolim, aproveita para agradecer a todos pela visita na exposição, e convida aqueles que ainda não passaram pelo Center Shopping para prestigiarem a exposição.

 

De acordo com o gerente comercial do Shopping, Leandro Pereira, um dos objetivos do Center é promover atividades que valorizem e resgatem a história e a cultura local. “Os bombeiros tem um papel muito importante para a sociedade que é resgatar vidas. Devemos valorizar esses profissionais, respeitá-los, entender e conhecer melhor o seu trabalho. A exposição é aberta ao público e fica até o dia 10 de julho, das 10h às 22h”, diz.

 

Informações: Multi Comunicação

Veja também