Centro Profissionalizante da Beleza inaugura em Criciúma

Escola da Rede Confraria do Cabelo é oportunidade de ingresso em um dos segmentos que mais cresce no país

Vaidoso e exigente, o brasileiro não descuida da aparência mesmo em tempos de crise. Na contramão da economia, o mercado da beleza, que inclui salões de cabeleireiros, spas, clínicas de estética e cirurgia plástica, cresceu 11% em 2014, com faturamento de mais de R$ 100 bilhões. Os dados são da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos, a Abihpec.

 

Interessados em ingressar neste mercado tão promissor terão uma grande oportunidade a partir desta terça-feira, em Criciúma. A rede de salões de beleza Confraria do Cabelo inaugura o Centro Profissionalizante da Beleza com cursos teóricos e práticos de manicure, pedicure, depilação, maquiagem tradicional e definitiva, colorimetria, cabeleireiro e designer de sobrancelhas. “Também teremos módulos para profissionais que já estão no mercado de trabalho, mas querem aperfeiçoar suas técnicas”, afirma o empresário e cabeleireiro, Marcelo Forte.

 

Os cursos terão duração média de seis meses, com aulas de segunda a sexta e turmas nos períodos da manhã, tarde e noite. Os instrutores serão profissionais do staff Confraria do Cabelo. Os alunos de maior destaque ao final dos módulos terão a chance de ser contratados pela rede de salões. “Queremos preparar mão de obra qualificada para atuar em nossos salões, mas, acima de tudo, ajudar a profissionalizar o mercado de beleza Sul catarinense”, explica a coordenadora da escola profissionalizante, Cristiane Forte.

 

O Centro Profissionalizante da Beleza Confraria do Cabelo vai funcionar no Bortoluzzi Center, salas 105 e 106. Mais informações e inscrições pelo telefone (48) 3413-7827 ou pelo email contatoconfrariadocabelo@gmail.com.

Veja também