Cia de Dança Unesc vai participar do Festival de Dança de Florianópolis

Grupo concorrerá a um total de 22 mil reais junto aos vencedores do encontro

Mais uma vez a Cia de Dança Unesc se destaca no estado. O grupo teve dois trabalhos coreográficos selecionados para participar do evento “Prêmio Desterro - Festival de Dança de Florianópolis”, que está em sua oitava edição. O encontro ocorre em agosto, e vai presentear os vencedores da competição com um total de R$ 22 mil. Além disso, o festival também oferece uma rica agenda de atividades paralelas, além de uma indicação exclusiva em Santa Catarina de bailarinos à etapa nacional do “Youth America Grand Prix”, a maior rede global de dança do mundo. 

Segundo a coreógrafa da Cia de Dança Unesc, Viviane Candiotto, participar de festivais de dança como esse já os torna vencedores. “Este é um modelo didático e pedagógico que adotamos para atender às demandas da área da dança para alunos Unesc e comunidade externa. Nossos acadêmicos ampliam seus conhecimentos na linguagem da dança para os desafios decorrentes da profissão de educador e também de artista”, comentou. 

A Cia de Dança Unesc vem desenvolvendo um trabalho significativo dentro da universidade estimulando a formação de novos artistas difundindo a cultura da dança a partir de uma Instituição de Ensino Superior. Também, no mês de julho, o grupo foi selecionado, pela terceira vez consecutiva, a participar da 35ª edição do Festival de Dança de Joinville.

Release: Mayra Lima / Assessoria de Imprensa

Veja também