Cirurgia plástica Braquioplastia

Lifting de Braços é indicado para quem quer diminuir a flacidez e excesso de pele nesta região do corpo

Mostrar os braços, usar blusas cavadas ou um simples aceno de tchau trazem certo desconforto a muitas pessoas que temem mostrar seu excesso de gordura localizada nos braços.

Assim como ocorre com as pernas, ou coxas, com o envelhecimento natural dos tecidos e as mudanças de peso acabam influenciando a aparência dos braços, sobretudo, deixam as pessoas inseguras na hora de expor eles.

A Dermolipectomia dos braços, conhecida cientificamente como Braquioplastia, é a cirurgia que corrige a flacidez e o excesso de pele na região. Sendo frequentemente realizada junto a outros procedimentos como lipoaspiração, cruroplastia (lifting de coxas) e abdominoplastia para atingir um melhor contorno corporal. Essas cirurgias são feitas mais comumente após grande perda de peso ou em pacientes que tem grande flacidez nos braços, coxas e abdome.

 

PARA QUEM É ESSA CIRURGIA?


A Braquioplastia ou Lifting de braços, segundo Dr. Samuel Orige, é mais efetiva em pacientes que estão próximos ao seu peso ideal, mas desejam remodelar seus braços. “Este procedimento é indicado para quem tem boas condições clínicas, que não sejam fumantes e que não tenham outros problemas de saúde que possam interferir na cirurgia”, descreve Dr. Samuel.

 

PROCEDIMENTO CIRÚRGICO:


Para pacientes com excesso de pele e gordura, a Braquioplastia, de acordo com Dr. Samuel, é feita com uma incisão desde o cotovelo até a axila, na face interna do braço. O excedente de pele é então retirado, podendo assim ser associada a técnica de lipoaspiração, quando indicado. Um dreno pode ser necessário para remover o excesso de líquidos, além de curativos serão colocados nas incisões.

A cirurgia pode ser feita com anestesia geral ou local com sedação. Todo o procedimento dura cerca de 2 horas e o paciente pode geralmente receber alta no mesmo dia, após a recuperação da anestesia.

 

RESULTADOS E PÓS-OPERATÓRIO:


Após o Lifting de braços, pacientes podem apresentar edema nos membros superiores, bem como alterações de sensibilidades nas mãos. “Esses efeitos colaterais tendem a ser leves e desaparecerem em poucos dias. Dor no pós-operatório pode ocorrer, mas varia dependendo de pessoa para pessoa”, segundo site da clínica.

No que diz respeito as cicatrizes, as incisões da técnica são colocadas em posições a serem difíceis de percebê-las.

 

 

Por Dr. Samuel Orige - CRM/SC 17902   

Especialista pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica

www.samuelorige.com.br

 

Veja também