Cirurgia Plástica sem dores de cabeça

Derrubamos os cinco mitos mais comuns sobre operações estéticas

Os procedimentos cirúrgicos devem ser realizados após uma avaliação e preparação minuciosa e, mesmo assim, não estão isentos de riscos. É importante lembrar que a plástica não realiza milagres, mas sim uma busca constante pela satisfação dos pacientes.

 

 Assim, é de extrema importância o entendimento das aspirações e queixas de cada um pelo doutor, visando o melhor tratamento para cada caso. Ele deve informar, de forma clara, sobre riscos, benefícios e, principalmente, limitações do procedimento.

 

"As intervenções ajudam, mas não vão transformar a vida do indivíduo se este não adotar hábitos saudáveis, como alimentação balanceada e rotina de atividade física", informa o cirurgião plástico, Samuel Orige.

 

Cinco mitos e verdades sobre cirurgia plástica

 

Separando verdade de ficção: derrubamos os cinco mitos mais comuns sobre cirurgia plástica.

 

Mito 1 - "É tudo pela aparência"  - A maioria dos pacientes sentem uma melhoria considerável na sua saúde. 88% dos pacientes após a cirurgia apresentam-se menos ansiosos, sentem-se saudáveis e com uma melhora da autoestima.

 

Mito 2 - "É muito caro" - Uma cirurgia plástica atualmente não é mais um luxo reservado somente aos mais ricos. Graças aos avanços tecnológicos, aumento da renda e estabilização econômica nos últimos anos, muito mais pessoas têm realizado cirurgia plástica.

 

Mito 3 - “Cirurgia Plástica não deixa cicatrizes"  - Qualquer procedimento cirúrgico produz uma cicatriz, cirurgiões plásticos são treinados na arte estética para deixar as cicatrizes em locais pouco perceptíveis e tentar minimiza-las, não importa o procedimento que você faça.

 

Mito 4 - "Lipo = Perda de Peso" - Pessoas que estão pensando em se submeter a uma lipoaspiração para perder peso precisam saber que perda de peso e lipoaspiração não são a mesma coisa. A lipoaspiração modela o corpo removendo gordura, mas o ganho de peso poderá acarretar em novos acúmulos de gordura (às vezes em diferentes locais.

 

Mito 5 - “Cirurgia Plástica é muito arriscado" - Como todo tipo de procedimento, a cirurgia plástica apresenta riscos, mas o risco de ter uma cirurgia malfeita é muito menor se o seu cirurgião plástico for membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica(SBCP). Você pode visitar o site da SBCP(www.cirurgiaplastica.org.br) e checar a certificação do seu cirurgião em alguns minutos. Membros da SBCP passam por 5 anos de treinamento e geralmente operam em hospitais com toda a infraestrutura para segurança do paciente. 

 

Esta e outras matérias você encontra na revista Pocket Fashion!

Veja também