Clóvis de Barros fala sobre felicidade em Criciúma

O professor falou para mais de 1,5 mil pessoas, na noite de quinta-feira (30)

O professor Clóvis de Barros Filho, um dos maiores palestrantes da atualidade, esteve em Criciúma na noite desta quinta-feira (30/6), para falar sobre “Mudanças. Um Convite à Realidade”, em evento dos cursos  Gestão Financeira, Processos Gerenciais, Gestão em Recursos Humanos e Gestão Comercial da Unesc. Em uma palestra bem-humorada, o professor levou um público de 1,5 mil pessoas a refletir sobre temas como  mudança, reconstrução, reinvenção e felicidade. “Gostar de estar onde você está é a chave para saber o que te faz bem. O sintoma de uma vida feliz é quando você não quer sair de onde está”, comentou.

 

Segundo o palestrante, a felicidade é uma forma de transformação e ao longo da vida é preciso fazer escolhas baseadas em coisas que trazem felicidade. “Se a planta tivesse pernas iria para o lugar mais favorável. Cada um tem a sua natureza e o lugar específico que permite o pleno desabrochar desta natureza”. Ele falou ainda sobre as oportunidades que os momentos trazem, lembrando que cada situação é única. “Qualquer instante é inigualável e não vai haver repetição. Você jamais repetirá você mesmo em outro momento”, afirmou.

 

O palestrante tratou ainda da “hipervelocidade” com a qual as pessoas encaminham o seu cotidiano, o que tem caracterizado a sociedade, sobretudo, pela ansiedade e estresse. Bacharel em Direito, em Jornalismo, mestre em Ciência Política, doutor em Direito e em Ciências da Comunicação, Clóvis de Barros Filho é livre-docente da USP, possui mais de 30 anos de experiência acadêmica e é autor de mais de 15 livros, entre eles, o best-seller “A vida que vale a pena ser vivida”.

 

Para um dos coordenadores dos cursos de Gestão da Unesc, Volmar Madeira, o tema da palestra de Clóvis de Barros Filho vem ao encontro do que os cursos de Gestão buscam: incentivar as pessoas a buscarem sua realização e crescimento profissional por meio da capacitação. “Existem outros caminhos para os profissionais e a formação específica como os nossos cursos oferecem, são alternativas”, afirmou Madeira. “Usando das palavras do professor Clóvis, que bom que ao contrário das plantas, podemos mudar de lugar”, complementou.
 

Informações: Milena Nandi / Assessoria de Imprensa

Veja também