Coluna Zuleide Herrmann - 21/08/2018

Débora Silva é a vencedora do concurso Miss Santa Catarina BE Emotion 2018

Miss Santa Catarina BE Emotion 2018

Miss Santa Catarina BE Emotion 2018 foi a 64ª edição do tradicional concurso de beleza feminino de Miss Santa Catarina BE Emotion, que visava eleger a melhor catarinense em busca do título de Miss Brasil 2018. O evento comandado por Túlio Cordeiro, da Crazy Models, aconteceu este ano no auditório do Centro de Eventos Governador Luiz Henrique da Silveira, em Itajaí, com representantes de todas as regiões do Estado. Débora Silva, esta linda mulher da cidade de Rio Negrinho foi a vencedora e poderá estar entre nós em breve evento. Aguardamos!

Jantar UNESC 50 anos

Nesta 3ª feira (21) jantar dos 50 anos da UNESC na AM Master, às 20 horas, reunindo ali, a imprensa e demais parceiros para celebrar a data, em grande estilo. Na oportunidade, a Reitoria irá apresentar os números da Universidade Comunitária que ao longo de cinco décadas tem colaborado com o desenvolvimento econômico, social, cultural e ambiental da região. Obrigada, digníssima reitora Luciane Bisognin Ceretta e o vice-reitor, Prof. Daniel Preve. Estaremos lá...

Na ACIC

Também nesta 3ª feira (21) na ACIC a especialíssima palestra de Leila Ferreira, para comemorar os 21 anos de Núcleo da Mulher Empresária de Criciúma. Jornalista Leila, falará sobre “A arte de ser leve”, como gentileza, bom humor, desaceleração e felicidade, refletindo com o público a possibilidade de vivermos de forma menos complicada e estressante. Tudo muito bem aproveitado a partir 20 horas.

85 anos assim... Linda!

Para quem não a conhecia, assim como eu, apresento-lhes esta lindona, mãe de Andressa Fabris. Nice, como é carinhosamente chamada pelos familiares e amigos íntimo, comemorando seus 85 anos, do jeitinho que ela queria, entre os irmãos, cunhados, amigos, alguns sobrinhos representando aqueles que já não estão mais entre eles. Que felicidade Dona Nice. Um abração!

 A Moda como gostamos

Amo esta temporada de apresentações de moda, que estão acontecendo por aí, antecipando a primavera verão. Nesta 4ª feira (22) na boutique de Meri Nuernberg, que recebe clientela e amigas em delicioso encontro, a partir das 15 horas.

Em Barretos

Silvia Uggioni, linda! Foi vista em Barretos, cidade mais sertaneja do Brasil. Juntou sua turma ao lado do maridão Fernando Uggioni e se mandou para lá... Ver de perto a apresentação da nossa diva, Marilia Dutra, que arrasou no palco mais sertanejo do Brasil.

“Buon giorno”

Dizer bom dia, em italiano é fácil. Ouvir a ‘nonna’ falando em dialeto também. Tive esta experiência de ouvir meus Avós paternos falando em italiano, ou mais o dialeto, já que eram filhos de imigrantes. Passaram-se o tempo, e ficamos a entender que a língua italiana faz parte de nossas origens e precisamos nos aprofundar mais. A Satc já promoveu sete intercâmbios entre estudantes daqui e turmas que vieram da Itália. A parceria é com o Instituto de Vittorio Vêneto, no norte italiano, e que permite que professores e alunos dos dois países aprendam mais sobre a língua e a cultura local. A, duração do curso é de três anos, com livros vindos da Itália, mas também usando métodos como músicas, textos, vídeos que não estão inclusos no exemplar. A duração é de três anos, conforme o rendimento do aluno, informa o coordenador de Pós-graduação e Extensão Satc Roberto Bortolotto. Além do italiano, estão abertas as inscrições para os cursos de espanhol e inglês. Mais informações pelo telefone (48) 3431-7543 ou no www.colegio.satc.edu.br/idiomas.

Aprovado

Dr. Eduardo Favarin foi à São Paulo e mostrou a tese “Mestrado profissional em Ciências, Tecnologia e gestão aplicadas a regeneração Tecidual. Novo MESTRE em Cirurgia Plástica Tese Aprovada, pela Universidade Federal de São Paulo. Parabéns! Na foto com sua partner Dra. Glayse June Favarin. Cumprimentos da coluna.

Vamos conferir as madrinhas do Evento Passarela Solidária, em Criciúma, dia 30 de agosto no Interclass Hotel.

Eliane Gaidzinski, Camila Guollo, Denise Piovesan, Beli Miranda, Irene Serafim, Lorenita Bozzetto, Ivoli Mondardo, Andrea Valvassori, Vera Olivo, Fabrísia Rosso, Bela Barato, Doris Mondardo, Fabiana H.C. Costa, Odete Giassi, Ireninha Costa De Bem, Augusta da Silva,  Maria Irene Costa, Adriana Salvaro, Taniê Carlesse, Silvia Uggioni, Scheila Damiani, Sandra Salvaro,  Tania Milioli, Silvana Preve Amore, Simoni Coelho, Schelbia Casagrande, Liete Pescador, Meri Nuernberg, Gabriela Coral, Doris Freitas e Chelsea Pescador. Queridas: Um grupo maravilhoso! Vamos fazer acontecer. Bom dia!

Trocando data

Container Food Park - Parque Nações, nos comunicando que foi transferido a data inauguração, devido ao mau tempo em Criciúma. Fica para o próximo dia 28 de agosto. Então tá...

Veja também