Coluna Zuleide Herrmann - 26/05/2017

Entrevista com grupo Matusa que comemora 40 anos e mais

 

Repercutindo no Colibri

Eles também fizeram parte do lindo Jantar Dançante Comenda do Colibri, da S.R.Mampituba: Karina e Agnaldo Anibal, Débora e Daniel Delfino, Deizi Oliveski e Rodrigo Seben. Beijos!

Matusa 40 anos

Quem não dançou e ainda vai dançar  ao som do Grupo Matusa? Tive oportunidade de entrevistar eles em seu próprio reduto, no Bairro Naspolini. Gosto muito desta rapaziada.

Qual foi a inspiração do nome?

 - Foi inspirado em um personagem bíblico para nomear a banda. Benedir Gomes, o patriarca da turma, escolheu Matusalém, o avô de Noé, de 969 anos de vida. Está explicado a duração da banda.

Por onde já andam a banda?

 - Atualmente com 40 anos, o legado dos músicos já passou por muitas cidades do Brasil e ultrapassou fronteiras,  com apresentações em Boston, nos Estados Unidos. Além disso, a banda virou uma empresa com estrutura de som e iluminação própria.

Qual é a formação da Banda?

- O elenco é formado atualmente por nove artistas. Fazem parte Neném (vocal, sanfona, guitarra e viola); Douglas Garcia (vocal e bateria); Daiane Mezzari e André Candido (vocal); Cleverson (vocal e baixo); Alexandre Candido (vocal e guitarra); Rubens Paulo e Paulo Sexto (vocal e violino), além de Jorge Candido (vocal e teclado). É isto ai queridos! Parabéns! Que sejam felizes!

Cumprimentos da coluna:

Adelor Lessa, pelo belo programa direto de Urussanga na manhã de ontem. Programação super. Um abraço a todos os Urussanguenses, por esta linda festa Ritorno Alle Origini.

Cumprimentos ao chef Frindo Rovaris, que abriu espaço Chers Amis, para eventos  gastronômicos próprios, jantares com menus exclusivos e inéditos, de acordo com a estação e datas comemorativas.

Cumprimentos ao Reitor e professor da Unesc, Gildo Volpato que lançou a 2º edição do livro “ Jogo, Brincadeira e Brinquedo: usos e significados no contexto escolar e familiar”.  É uma coedição entre Editora Unesc e Annablume Editora e será disponibilizada para venda em livrarias de todo o Brasil.

Parabéns!

S.R.Mampituba, já em processo de evidenciar o Jantar Dançante dos Namorados, com a Banda New Scorpions com repertório romântico e cheio de charme da gurizada.   O evento, Noite dos Namorados é aberto também aos não-sócios da Sociedade Recreativa Mampituba. Informações pelo telefone (48) 3437-0600.

 

Noite de crescimento em Içara e aproveito para cumprimentar, diretores da Ingá Veículos, que inaugurou, na 4º feira BR 101 em Içara sua maior revenda Mercedes-Benz na região Sul do Brasil, que contou com a presença do presidente da Mercedes-Benz no Brasil e CEO para a América Latina, o Sr. Philipp Schiemer.

Que encontro legal!

Parece mentira, mas... É verdade!  Vivi Tezza, Marcelo Cabral, Marina e Jane Cechinel, se encontraram na Oscar Freires, em São Paulo, assim... De repente!.

Na Unesc... Tudo sobre Alzheimer

Psicólogas Carla Sasso Simon e Tamires do Nascimento Teixeira, no encontro com público na Unesc, palestrando sobre Alzheimer e  reflexos familiares.  Evento ocorre neste sábado (27) de maio ás 09 horas no auditório,  do Bloco S. A palestra, ministrada é destinada a estudantes da área da saúde, familiares, profissionais e interessados.

Show da 1051

 Nosso amigo Gustavo Teixeira da Silva,  popular Rochinha, preparando coquetel para imprensa e convidados, a partir das 22 horas, em comemoração a mais um evento na Boate 1051, lançamento musical da dupla Brenno e Edu, que já estão na estrada a 4 anos. Também no palco, a dupla Geysi e Simony, Mc Juninho e Junior M. Meu carinho Rocha. Felicidades!

Manhã de autógrafos

Livraria Fátima-Praça Nereu Ramos, abre espaço no sábado (27) ás 10 horas, para o lançamento do livro, do empresário João Abel Benedet (Foto)  levando título,  “Comerciantes de Meu Tempo”. A obra retrata o comércio da década de 1950 até 1980, focada nos primeiros estabelecimentos comerciais,  cuja histórias são lembradas pelo autor, que apelou apenas a sua memória, contando também com a ajuda de familiares e de alguns envolvidos. Além disso, o livro aborda um pouco da história da Associação Empresarial de Criciúma (Acic), Sindicato do Comércio Varejista (Sindilojas), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e bancos. Cumprimentos Sr. João, extensivos a mulher Irene. 

Veja também