Coluna Zuleide Herrmann - 26/09/2017

Vice-Governador Eduardo Moreira casa, 15 anos do Museu de Zoologia UNESC e mais

Sem dúvida, a notícia social do final de semana em Santa Catarina  

Casamento do Vice-Governador, Eduardo Pinho Moreira, com a elegante advogada Nicole Rocha. Uniram-se na intimidade, em cerimônia religiosa na Igreja Santo Antônio dos Anjos, em Laguna. Segue daqui meu carinho ao nobre casal. Felicidades!

Em Criciúma...

A notícia maior foi Cerco de Jericó. Gente! Eu não preciso falar da emoção que invade nosso corpo quando vemos de perto o Cerco de Jericó. Uma passagem da Bíblia vivida pelos Cristãos. Vou aqui relatar e, que peço permissão para a Ireninha De Bom, para colocar seu pensamento de como a gente se sente, ao ver de perto a passagem do DIVINO ESPÍRITO SANTO. Ela começa assim... Parabéns a todos que completaram o Cerco de Jericó em nova edição. Consigo mensurar a sensação agradável, a leveza de espírito, o coração leve. Já quase completei uma vez e cheguei a igreja por acaso. Fui envolta naquela emoção e queria entender de tudo aquilo. No dia seguinte já cantava em coro. No terceiro e quarto dia já chorava e repetia o refrão cada vez mais alto. Na passagem do Divino eu queria alcançar com meus dedos, aquela igreja lotada. Muitas vezes me abriguei no chão, e olhava as pessoas de todos os tipos. Os semblantes emotivos. Essa magia para gente de fé transborda. Então Ireninha... assim ficamos todos. Esta fé inabalável que nos acompanha. Nos transborda, de amor e sentimento fiel a um só Deus invisível. Quanta esperança do povo nesses dias de Cerco de Jericó. Quantas muralhas internamente caídas, revigorando famílias. Quero aqui, agradecer a oportunidade de também me emocionar muito com este Cerco de Jericó. Cumprimentos a todos os padres que passaram a semana emocionando pessoas. Valeu Padre Antônio Jr. o Pároco da Catedral São José.

As próximas notícias...

Na Acic, a presença da jornalista Eliane Cantanhêde, colunista de O Estado de São Paulo e comentarista do telejornal Globo News e Rádios Estadão e Metrópole. Ela vem a Criciúma, para debate político na EXPOMAIS. O encontro Sul-Brasileiro de Marketing, Administração, Inovação e Sinergia, que irá ocorrer nos dias 25 e 26 de outubro, em Criciúma. Profissional premiada e este ano, Eliane foi vencedora do Troféu Mulher Imprensa, na categoria colunista de jornalismo impresso, no voto popular. Imperdível!

Nossa Casa recebe doações de roupas de acadêmicos de moda  

            

Acadêmicos da sexta fase do curso superior em Tecnologia em Design de Moda Senai/Unesc realizaram no domingo (24) uma ação solidária na Associação Beneficente Nossa Casa. Durante os dois primeiros meses deste semestre, os estudantes produziram mais de 100 peças, e entregues da instituição Nossa Casa. Alunos e professores compram esta ideia, e estão aí... vestindo crianças com os protótipos feitos especialmente as doações, dando um belo exemplo. Cumprimentos a coordenadora do curso, Charlene Vicente Amâncio.

15 anos do Museu Unesc

Os 15 anos do Museu de Zoologia da Unesc deixa a professora e coordenadora do Museu, Morgana Cirimbelli Gaidzinski, gloriosa. Serão comemorados hoje (26), ás 14 horas, na Unesc.

E olhe, onde ela esteve na semana. Em Blumenau receber Prêmio Gigantes da Ecologia, por sua atuação na preservação do meio ambiente, e como coordenadora do Museu Morgana Cirimbelli Gaidzinski. A honraria foi entregue pelo Instituto, Gigantes da Ecologia de Blumenau, em solenidade, que aconteceu na quinta-feira (21) na cidade sede do instituto. Honraria foi entregue pelo amigo Jornalista Gustavo Ciqueira, membro da Abramecom, em festa do V FANTUR /ABRAMECOM, na Praia do Rosa neste domingo. Aproveitando o mês de aniversário do Museu, hoje, 3ª feira (26), lança o primeiro livro infantil “Pintando, o Mascote do Museu”, que serão distribuídos gratuitamente na comunidade. É uma parceria entre o Museu e a Policia Militar Ambiental.  Evento acontecerá ás 14 horas, no Auditório Ruy Hülse. Morgana querida: É uma mulher vitoriosa. Que sejas feliz!

Veja também