Coluna Zuleide Herrmann - 29/01/2018

Alemães ficaram impressionado com o Espumante de uva Goethe

Espumante de uva Goethe de Urussanga é sucesso na Alemanha

Uma comparação muito chique deixou os donos dos parreirais de Uvas Goethe de Urussanga satisfeitíssimos. Um encontro no palácio da cidade alemã Weimar, patrimônio da humanidade, transformou-se em matéria nos jornais regionais do leste da Alemanha, evidenciou uma garrafa de espumante produzida na região Vales da Uva Goethe, no Sul de Santa Catarina, ou mais precisamente em Urussanga, detentora da única Indicação Geográfica de Procedência do setor vitivinicultor no Estado. As garrafas de espumantes Goethe foram entregues por Felipe Alves, na época acadêmico da Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc) que estudou sobre a internacionalização dos vinhos da região Vales da Uva Goethe. O espumante foi um sucesso. Os sábios disseram que espumante catarinense, tem a mesma qualidade que um champagne francês. Na foto, à direita está Dr. Golz, o presidente da Sociedade Goethe na Alemanha, em foto feita pela jornalista alemã Christiane Weber. Que sucesso!

Carnaval na Oikos?

É verdade. Mhaneca Mendes, o caminhante e historiador, que todos já conhecem, e a terapeuta De Wotmeyer estão com esta novidade para quem sonha em ir ao “Caminho de Santiago” na Espanha. Estarão com uma programação direcionada para pessoas fazer este percurso religioso. O evento inicia no dia 9 de fevereiro (Carnaval) e se estende até o dia 13, terça-feira. Durante o CarnaOikos, os participantes vão poder fazer uma simulação do que vão enfrentar no caminho de Santiago, tanto que já vão dormir em alojamento com pessoas que não conhecem e caminhar uma média de 22 quilômetros por dia, durante três dias. Além de Yoga, meditação, filmes, palestras, depoimentos de peregrinos, debates, os participantes do CarnaOikos ainda vão participar na segunda-feira à tarde de cerimônia do Temazcal, também conhecido por sauna indígena, ou ritual indígena de limpeza e renascimento. Maiores informações pelos fones: (48) 3437.8869 ou 99836.8873 (WhatsApp). www.oikos.org.br

Na S.R. Mampituba, escolha da Musa do Clube

Evento acontecerá dia 21 de fevereiro com a escolha daquela que representará o clube, no concurso dos Clubes Sociais do Brasil promovido pela Confederação Nacional. As candidatas deverão ter entre 18 a 26 anos, ser solteira e não ter filhos. Ano passado a associada Tainá Webber Gonçalves trouxe para Criciúma este honroso título nacional.  Vamos torcer novamente, quem sabe? Mais informações pelo site www.mampituba.com.br

Em Araranguá...

Gabriela Faraco brindou sua nova idade (30) em grande estilo, reunindo a família e alguns amigos para o brinde especial. Gabriela é uma das queridonas filhas de Vaninho Faraco e Lurdinha. Felicidades!

Na Villa Suíça, na Lagoa...

Família Pescador reunida para celebrar mais um aniversário de Giovanna, a filha de Chelsia e Gilvanio Pescador ganhando carinho de muitas amigas na noite de sábado (27) de janeiro. Giovanna é casada com André Faust Fernandes, na foto com Ricardo Guidi e Katherine, Chelsia, Giovanna, André e Gilvanio. Que seja feliz!

Adalberto e Cacilda

Também esteve em comemoração, com festa de aniversário do Sr. Adalberto Canarin. Contou com a presença dos netos e bisnetos reunidos para esta foto cheia de carinho. Que seja muito feliz Sr. Adalberto. Abraços!

Em visita ao Parque Verde

Damyla Damiani e Dr. Marcos, junto ás belas filhas nos visitando no Parque Verde. Foram conhecer as famosas e belas piscinas do Parque e chegaram à conclusão que: Realmente são fabulosas! Obrigada pela presença. Volte sempre!

Campeão!

Este é Enzo Tavares Dagostin (Caccu) o Bicampeão de RIMA da batalha dos Mil em Santa Catarina. Ele está com malas prontas para percorrer cidades com as maiores Batalhas do Brasil, como Santa Cruz e da Aldeia de São Paulo. Com isto, coloca a cidade de Criciúma, no mapa das Batalhas, com uma vaga para RIMA Nacional. Maccu é filho de Silvinho Dagostin e Barbara. Sucesso!

Veja também