Colunistas sociais se reúnem no Costão do Santinho

Palestras e work shops sobre empreendedorismo, colunismo social, turismo e gastronomia rechearam a programação do evento

Colunistas associados à Abramecom (Associação Brasileira de Colunistas Sociais e de Mídia Eletrônica) foram recebidos, com jantar à francesa no Restaurante Nossa Senhora da Vitória, na ala internacional do Resort, Golf e Spa Costão do Santinho, do dia 24 a 26 de outubro, para o 1º Seminário Nacional de Colunistas Sociais. No evento, juntamente com o Festival de Cervejas Artesanais , palestras e work shops sobre empreendedorismo, colunismo social, turismo e gastronomia rechearam a programação.

 

Premiado pela 7ª vez como o melhor resort de praia do Brasil e localizado de frente a Praia do Santinho, junto à Mata Atlântica, o hotel proporciona diversão para toda a família. Para os associados da Abramecom, além dos benefícios do resort, foi oferecido Jantar harmonizado com homenagens, workshop de produção caseira, tour à fábrica Cervejaria da Ilha e lounge para compra de cervejas e produtos para fabricação própria.

 

Na visão do presidente Arlan Alves, estes eventos (congresso e seminário) organizados para os associados vêm fortalecendo a imagem destes profissionais, pois é um momento de aprendizado e troca de experiências que agrega valor ao profissional, aos seus veículos de comunicação e, principalmente, aos empreendimentos, cidades e regiões que são realizados.

 

Marcaram presença, colunistas de várias regiões do país, como Alagoas, São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Paraná e Santa Catarina. Para Arlan Alves, a entidade foi criada com o objetivo de mudar a percepção da sociedade, onde o colunismo social é aquele que fica nas pérgolas da piscinas ostentando uma situação econômica super favorecida.

 

"Hoje o colunismo social e as mídias eletrônicas auxiliam muito nas áreas sociais e de alavancagem turística, citando como exemplo os eventos beneficentes organizados por colunistas, que contam sempre com grandes parcerias de empresários que também se preocupam com o bem-estar social", frisou.

 

Sobre o Resort

 

Situado na exuberante Praia do Santinho, ao norte da Ilha de Santa Catarina, e permeado por dunas, costões, trilhas e sítios arqueológicos, o resort é um empreendimento turístico completo, com dezenas de atividades novidades o ano todo.

 

 Abençoado pela natureza - possui 750 mil m2 de Mata Atlântica preservada e mais de 200 mil m2 de área construída - o resort proporciona aos seus hóspedes um atendimento de padrão internacional, alta gastronomia, SPA e lazer diversificado, que inclui campo de golfe, complexo esportivo e náutico e o maior conjunto de piscinas internas e externas aquecidas em resorts do Brasil.

 

Da redação - Filipe Gabriel

*Com informações do colunista social, Diego Santos

Veja também