Cortes de cabelo infantis masculinos valorizam a personalidade e o estilo dos meninos

Confira alguns tipos de cortes que seu filho com certeza irá adorar!

O Dia das Crianças se aproxima e para celebrar a data em grande estilo, a Barbearia Vip de Itajaí lembra que uma bela opção é proporcionar a seu menino uma experiência toda especial, com um corte de cabelo que valorize ainda mais a beleza e o estilo do pequeno homem. Cortes de cabelo infantis estão em alta e os salões se especializam para atender à crescente demanda desta nova tendência.

Vale lembrar que, por ser sensível e fino, o cabelo infantil precisa de cuidados diferentes dos cabelos de adultos, desde o primeiro corte, que não tem data certa para ocorrer, pois depende do volume de cabelos e da densidade dos fios que a criança tiver. O importante é nunca permitir que a criança fique com cabelos longos a ponto de incomodar os olhos, o que irrita os pimpolhos.

Além disso, o couro cabeludo das crianças também é mais sensível que o dos adultos, por isso, usar produtos específicos é primordial. Outra dica é considerar a época do ano para decidir o corte de cabelo de seu filho. No verão, por exemplo, é aconselhável que seja mais curto porque as crianças vão sentir mais calor, além de correr e pular a valer em suas férias.

O site especializado Homem Feito destaca que, para crianças menores, a tesoura no corte de cabelo infantil é indispensável, pois cortes o cabelo com máquina podem prejudicar o couro cabelo que ainda é sensível. Ainda segundo o Homem Feito, o corte com máquina está liberado para crianças acima dos cinco anos, mas a tesoura ainda pode ser uma ótima opção.

Veja, a seguir, alguns dos estilos de corte de cabelo masculino infantil que são tendência no momento, segundo o site especializado Homem Feito:

Undercut: O estilo undercut masculino é a grande tendência entre os homens. E muitos pais estão adotando o mesmo corte para seus filhos.

Moicano: modelo de corte infantil perfeito e com muito estilo. A escolha do cortes moicano masculinos traz um ar de rebeldia e encanta os pais.

Coque: O corte com coque infantil confere charme e estilo e é perfeito para momentos especiais, como por exemplo, uma festa ou data comemorativa.

Topete: Clássico, o estilo topete nunca sai de moda, e hoje em dia os modelos de cortes infantis com topetes são muito mais variados.

Liso: Para meninos de cabelos lisos, os penteados e cortes que se pode fazer são variados. Isto porque o cabelo liso combina principalmente com espetados e cortes undercut ou modelos com coques.

Cacheado: Para crianças com cabelos cacheados, os cortes disponíveis hoje em dia também são muito variados, só é importante atentar para a questão do comprimento para evitar o incômodo nos olhos do pequeno.

Social: Perfeito para qualquer ocasião, principalmente por seus modelos serem práticos e fáceis de arrumar na hora de sair.

Comprido: Para quem gosta de deixar os filhos com cabelos compridos, existem alguns modelos de cortes que ajudam a manter a ordem dos fios. Mas, cabelos infantis longos precisam de muito mais cuidado e atenção na hora de lavar do que os cortes infantis curtos.

Surfista: O estilo surfista é jovem e ousado, e as crianças com esses cortes de cabelos ficam lindas e charmosas.

Moderno: Com algumas variações para cada estilo de cabelo, o corte moderno é uma das tendências e chega com força total aos salões quando se fala em corte de cabelo infantil.

A Barbearia VIP Itajaí conta um espaço Kids exclusivo para os baixinhos, profissionais altamente qualificados e mordomias como monitores individuais de TV a cabo, Playstation, simulador de stock car e fliperama.

Serviço: 
Barbearia Vip Itajaí

Endereço: Rua Lauro Müller, 306, Centro, Itajaí

Telefone: (47) 3311-4288

Funcionamento: 2ª a 6ª feira – das 09 às 20h; sábado – das 09 às 18h
www.barbeariavip.com.br / itajaí@barbeariavip.com.br

Release: Contacto Agência

Veja também