Costanza Pascolato palestra para grande público em Criciúma

Papisa da moda nacional falou sobre empreendedorismo, fortalecimento em meio às crises, identidade de marca e estilo

A noite de quinta-feira (05) foi memorável para os apaixonados por moda e estilo. O Siso"s Hall, em Criciúma, recebeu um grande público na palestra da consultora e empresária Costanza Pascolato. O evento foi uma realização do Núcleo da Moda Sul Catarinense (NMSC) e Sebrae/SC, através do Projeto Moda Catarina.

 

Costanza começou a palestra falando sobre sua trajetória, desde quando assumiu a tecelagem da família após a morte de seu pai, e transformou a empresa em uma das maiores do País no ramo têxtil. Até hoje a Santa Constancia fornece tecidos para grandes estilistas nacionais.

 

Em meio a atual crise econômica nacional, a consultora falou das próprias experiências para sobreviver aos momentos difíceis. "É como numa piscina, você mergulha, segura a respiração e vê até onde aguenta", declarou. Segundo ela, a analogia é para explicar que é preciso não só criatividade e superação, mas fôlego para sobreviver em qualquer cenário econômico desfavorável.

 

Considerada uma das 50 pessoas mais estilosas do Brasil, segundo o Portal Fashion Forward (FFW), abordou temas relevantes sobre os rumos que a moda tem tomado no Brasil e no Mundo. Costanza Pascolato deixou claro ao grande público que o momento da moda requer menos preconceito, mais liberdade. "No ano passado ganhamos muito dinheiro desenvolvendo tecido com estampas para o Funk Ostentação. Não é meu estilo de música, mas é meu negócio atender todos", e complementou: "Esnobismo na moda é atraso".

 

No final a consultora foi aplaudida de pé, recebeu o carinho do público, e foi presenteada pela organização do evento. "Além da reconhecida competência em tudo o que faz, mostrou simpatia e motivou nossos empresários do setor", reconheceu Wilson Pereira da Rosa, presidente do Núcleo da Moda Sul Catarinense.

 

Para o Sebrae/SC a ação consolidou o Projeto Moda Catarina, que junto com o (NMSC) estimula o desenvolvimento do setor na região Sul catarinense. "Hoje tivemos os 40 empresários do Núcleo, e outras pessoas interessadas em fomentar a moda local. Esse é o objetivo do Sebrae, trazer conhecimento às pessoas", arrematou o Coordenador Regional Sul do Sebrae/SC, Murilo Gelosa.

 

Douglas Nazario - Assessoria de Imprensa

Veja também