Couro é um dos destaques da próxima edição do Inspiramais

Evento receberá 15 curtumes que apresentam couros com assinatura de qualidade e criatividade

 

São Paulo receberá em um só espaço 15 curtumes apresentando couros com a assinatura da qualidade e da criatividade brasileira para o desenvolvimento de coleções de moda e de design de interiores.  Será nos dias 15 e 16 de janeiro, no Inspiramais 2020_I, o único salão de design e inovação de materiais da América Latina, no Centro de Eventos Pro Magno. O evento é realizado pelo Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB), Assintecal, By Brasil Components and Chemicals e projeto Brazilian Leather, uma parceria entre o CICB e Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) para o incentivo às exportações de couros.

O Inspiramais é consolidado como uma multiplataforma de negócios, relacionamento, promoção de imagem e conhecimento do setor. Isso porque, além do espaço para exposição de materiais (que possibilita o contato direto entre indústrias, designers e compradores), há uma extensa programação adicional. Especialmente sobre o couro, o visitante poderá conhecer a mostra Preview do Couro (com peles e produtos em couro desenvolvidos com antecipação de tendências) e o inédito espaço Móveis e Moda – Conectando Materiais, Design e Estilo ao Mobiliário. Este espaço trata-se de um lounge com móveis nobres feitos em couro, em uma parceria de Abimóvel, CICB, Assintecal e Apex-Brasil.

Completam a programação uma série de palestras, rodadas de negócios e visitas técnicas com jornalistas da imprensa internacional (o projeto Brazilian Leather está trazendo ao Inspiramais as editoras das revistas Elle Tailândia e Fashion Channel Korea, da Coreia do Sul). Será uma agenda imperdível para quem vive e faz a moda em calçados, roupas, acessórios e arquitetura de interiores. 

Veja os curtumes participantes do Inspiramais 2020_I
Arte da Pele
Baby Leather
Couroquímica
Curtume Cacique
FAF Ccouros
Finileather
Nova Kaeru
OCM Best Brasil
Romeu Couros

Romi Couros
Rhoma Pelles
Santa Croce
Tre Anytry
Treat couros
Zitty couros

Serviço
Inspiramais 2020_I
Data: 15 e 16 de janeiro
Local: Centro de Eventos Pró-Magno (Avenida Ida Kolb, 513, Casa Verde, São Paulo)
Horário: das 9h às 19h
Entrada gratuita para profissionais do setor
Inscrições e informações: www.inspiramais.com.br

Sobre o Brazilian Leather - Projeto setorial de internacionalização do couro brasileiro, o Brazilian Leather é conduzido pelo Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos). Várias são as estratégias de consolidação do produto nacional em mercados estrangeiros - incentivo à participação de curtumes nas principais feiras mundiais ligadas ao ramo e missões empresariais focadas ao estreitamento de relações entre fornecedores brasileiros e compradores de outros países são algumas delas. Mais informações em www.brazilianleather.com.br

Fonte: Brazilian Leather Press

Veja também