Criciúma sediará 25º Encontro Sul Brasileiro de Veículos Antigos

Evento de lançamento aconteceu no Nações Shopping e promete grande público no encontro

 

Criciúma sediará um dos maiores eventos da América Latina no segmento de veículos antigos. É o 25º Encontro Sul Brasileiro de Veículos Antigos, que acontecerá de 18 a 20 de novembro, no Centro de Eventos José Ijair Conti. O evento de lançamento aconteceu na noite desta quarta-feira, 26, no Nações Shopping.

O Presidente do Veteran Car Sul Catarinense, Edsom Demarch, explica que esta é a primeira vez que Criciúma sediará um evento deste porte. “Em exposição estarão entre 500 e 700 veículos, de diversas décadas, marcas e modelos, vindos de vários estados brasileiros e até de países vizinhos como Uruguai e Argentina”, explica. Segundo ele, os caminhões americanos Peterbilt também prometem atrair a atenção das pessoas. “Será coisa de cinema. Quem quiser conferir veículos protagonistas de filmes e seriados precisa visitar o 25º Encontro Sul Brasileiro de Veículos Antigos”, destaca.

Conforme Demarch, conseguir trazer o 25º Sul Brasileiro para Criciúma é uma grande satisfação. “O evento é realizado todos os anos, sendo uma vez em cada estado da região Sul do Brasil. Já foi realizado outras vezes em Santa Catarina, mas na cidade de Criciúma é a primeira vez. No ano passado, o evento aconteceu na cidade de Bento Gonçalves, na serra gaúcha”, esclarece.

O Encontro Sul Brasileiro de Veículos Antigos, que neste ano chega à 25ª edição, comemorando bodas de prata, é um tradicional evento da Federação Brasileira de Veículos Antigos – FBVA. Esta 25ª edição do Encontro é uma realização do Veteran Car Sul Catarinense.

Atrações para toda a família
Além das exposições, as atrações musicais também prometem marcar o 25º Encontro Sul Brasileiro de Veículos Antigos. No destaque estarão os shows da arena “Estrelas do Passado” com Fábio Cazuza e Renato Seixas, considerados os mais conceituados covers do Brasil. A praça de alimentação, o passeio de helicóptero, a venda de veículos antigos e o mercado de peças também vão compor o evento.

Informações: Vanessa Nórdio / Assessoria de Imprensa

Veja também