Cris Guerra fala sobre moda nas redes sociais
A conceituada blogueira Cris Guerra, do blog Hoje Vou Assim, esteve ontem, 21, na Acic, para falar sobre a Identidade da moda nas redes sociais. Com o tema “Talento e inspiração: transformando adversidades em oportunidades”, a palestra organizado pelo Núcleo de Moda e Sebrae, através do Moda Catarina, reuniu empresários, blogueiros e profissionais da moda.
Autora do primeiro "look do dia" no Brasil, mania que se espalhou entre bloggers, Cris comentou sobre como as mídias digitais podem ser utilizadas para afirmar e construir a identidade de uma marca e estreitas o contato entre produto e público alvo. Segundo ela, as redes sociais tornaram-se um canal produtivo e valioso para empresas quando o assunto é projeção de imagem e posicionamento no mercado.
Com mensagens fortes sobre autenticidade, beleza e superação, Cris Guerra provou que moda pode ser um instrumento de libertação e liberdade. “A moda é fútil quando alguém torna-se um escravo dela, mas pode ser arte quando torna-se forma de expressão”. Segundo a autora do blog, além de tratar de moda, o Hoje Vou Assim inspira milhões de seguidores a encontrarem, com muito bom humor, suas próprias verdades, poder e autoestima. “Não há beleza que substitua o charme de carregar suas imperfeições” foi uma das frases inspiradoras exposta pela blogueira.
O presidente do Núcleo de Moda Sul Catarinense, Wilson Pereira, ressaltou que o tema está em relevância e a necessidade de conversar sobre o assunto foi uma solicitação, inclusive, das próprias empresas associadas. “Essa é mais uma ação que contribui para o conhecimento dos empresários de moda em termos de divulgação em mídias sociais, inclusive o pedido para aprofundar o tema veio dos próprios associados no núcleo", disse.
Moda Catarina
O projeto Moda Catarina foi iniciado em 2014, através do convênio entre Núcleo de Moda Sul Catarinense e Sebrae. A parceria objetiva desenvolver ações para fortalecer a indústria de moda catarinense a partir da capacitação e prestação de assessoria para profissionais do ramo. Desde sua criação, o projeto já contemplou temas como produção e desenvolvimento e agora foca em identidade e marca. Para participar do projeto Moda Catarina as empresas devem ser associadas, primeiramente, ao Núcleo de Moda Sul Catarinense.
Da redação - Filipe Gabriel Teixeira
*Com informações da Alfa Comunicação