Curso de Gastronomia da Unesc realiza evento beneficente

A Galinhada Solidária faz parte do Projeto Integrador e vai envolver acadêmicos do oitavo nível de formação e professores do curso


Aliar aprendizado à solidariedade é sempre uma receita de sucesso. E é isso que promete a Galinhada Solidária, evento idealizado por acadêmicos do oitavo nível e professores do curso de Gastronomia da Unesc, em prol da arrecadação de recursos para a realização de ações sociais e a reforma de algumas estruturas físicas da Paróquia São Paulo Apóstolo. A ação ocorrerá no dia 28 de setembro, com retirada dos almoços, em sistema de drive thru, a partir das 11 horas, na rua lateral à igreja, localizada no bairro Michel, em Criciúma.
 
O coordenador do curso de Gastronomia da Unesc, Marco Antonio Silva, explica que o evento será de responsabilidade das turmas de formandos, as primeiras a concluírem o curso, e que a iniciativa faz parte do Projeto Integrador (PI) de caráter extensionista, desenvolvido pelo curso. “Ao longo do curso, o acadêmico é estimulado a ir à campo, obter informações e elaborar uma proposta de intervenção comunitária, integrando os conteúdos vistos ao longo de sua formação. A pandemia pela Covid-19 inviabilizou o desenvolvimento de várias atividades do PI, mas para o PI VIII, do nível final de formação, a proposta é que seja elaborado e executado um evento solidário, que favoreça alguma instituição ou entidade social”.

O padre da Paróquia São Paulo Apóstolo, Eloir Rogério do Nascimento Borges, faz parte da primeira turma de formandos do curso de Gastronomia da Unesc e explica que a ação aproximará ainda mais o curso da comunidade, além de arrecadar recursos importantes para a realização de atividades pela paróquia. “Vai ser uma experiência muito positiva a todos os envolvidos”.

O ticket, que dá direito a uma refeição para até duas pessoas e a sorteios de prêmios, custará R$ 40. Os interessados podem adquirir os bilhetes na secretaria da Paróquia São Paulo Apóstolo. Mais informações, pelo telefone (48) 3433-0277.

Fonte: Milena Nandi / Assessoria de Imprensa Unesc
Imagem: Arquivos Unesc

Veja também