Curso de graduação da Unesc estimula o empreendedorismo em diversas frentes

Processos Gerenciais tem foco na aplicação imediata da teoria na prática


Momentos de desafio também costumam revelar oportunidades. E quem estiver mais bem preparado, saberá agir. A pandemia tem convidado à reflexão e revisão de conceitos e ações, inclusive na esfera profissional. E para os interessados em uma formação de qualidade que incentive o empreendedorismo, a Unesc oferece cursos de graduação como o de Processos Gerenciais, com duração de dois anos e focado na aplicação imediata da teoria na prática.

Segundo o coordenador do curso, Volmar Madeira, o mercado busca, cada vez mais, profissionais inovadores e que estejam preparados para mudanças. Neste contexto, o curso de Processos Gerenciais aparece como uma ótima opção aos interessados tanto em redirecionar a sua carreira, quanto ampliar o conhecimento na área de gestão ou mesmo iniciar a vida profissional. “O curso traz conteúdos e conhecimentos sobre os diversos elementos de uma empresa, desde gestão de pessoas, logística, processos organizacionais até análise financeira”, afirma.

Madeira conta que o curso recebe estudantes de diversas faixas etárias e que nos últimos anos, ele tem sido mais procurado por jovens que acabaram de sair do Ensino Médio, justamente pelo desejo ou necessidade de fazer um curso de graduação que permita a inserção rápida no mercado de trabalho. “Temos alunos de diversos perfis. Alguns querem redefinir o foco profissional, outros querem iniciar o próprio negócio. Independente do desejo, no curso, temos professores qualificados e com vivência prática em pequenas e médias empresas que irão colocar os alunos em contato com conhecimentos que permitam que eles aproveitem ou mesmo criar as oportunidades para empreender, seja na empresa que já atuem ou seja de forma própria”.

Matrículas abertas

Os interessados em atuar na área de gestão podem dar os primeiros passos da formação acadêmica ainda no segundo semestre de 2021. As matrículas para ingresso no curso de Processos Gerenciais estão abertas até o dia 23 de agosto.

Mais informações sobre as formas de ingresso e possibilidades de bolsas de estudo podem ser obtidas pelos telefones 99915-0433 (Whatsapp) ou 3431-4500.

Fonte e Imagem: Aicom / Assessoria de Imprensa Unesc

Veja também