Debutantes 2019 vivem A Grande Viagem no Rio de Janeiro

Do roteiro aos detalhes, tudo sobre o passeio à Cidade Maravilhosa

Risadas, fotos e muita diversão não faltaram na tradicional Grande Viagem, que levou debutantes, patronesse e membros da diretoria num passeio inesquecível na Cidade Maravilhosa.

“Cidade Maravilhosa, cheia de encantos mil”. As debutantes 2019 de Araranguá conheceram os principais encantos da cidade que ficou eternizada como maravilhosa na marchinha de Carnaval composta por André Filho em 1935. Do Pão de Açúcar ao Cristo Redentor, as meninas viveram três dias intensos de muito encanto, diversão e momentos especiais no Rio de Janeiro.

Roteiro

O passeio começou na quinta-feira (27) com saída de Araranguá às 2h da madrugada de sexta-feira (28). Em frente ao clube, um ônibus iniciou a viagem ate Florianópolis, onde a comitiva, formada pelas 12 debutantes, o casal patrono Luciane de Melo Zilli e Tiago Zilli, o casal presidente Bervaldo e Nany Zilli, o casal vice-presidente José Adilson e Eriani Cândido e os diretores Ramom e Alessandra Mattos e Osmar e Ramisia Dagostin, embarcou às 7h50 no avião rumo ao Rio de Janeiro.

O desembarque no Rio de Janeiro aconteceu por volta das 12h, quando o passeio dos sonhos iniciou por um dos locais mais espetaculares do Rio de Janeiro: o Pão de Açúcar. “O passeio ao Rio é sempre muito especial, porque a cidade além de linda, tem muitos pontos turísticos para serem explorados. É realmente encantador conhecer a Cidade Maravilhosa”, lembrou a primeira dama do clube, Nany Zilli.

O passeio foi guiado pela Guia de Turismo, Melissa Berthem, que apresentou todos os detalhes históricos da cidade. Na primeira parada do roteiro, no No Pão de Açúcar, as meninas tiveram uma visão panorâmica do Rio de Janeiro e Niterói, incluindo a Baía de Guanabara, o Morro da Urca, além do Forte Duque de Caxias.

A comitiva ficou hospedada no Hotel Nacional Inn, em Copacabana. Após apreciarem a paisagem deslumbrante do Rio, o primeiro dia do passeio terminou com visita ao Shopping Rio Sul.

Passeio abençoado pelo Cristo Redentor

No sábado (29), a comitiva acordou cedo, para pegar o trem em frente à Igreja São Judas Tadeu, rumo ao Corcovado. O passeio proporcionou novas paisagens deslumbrantes ao grupo, que presenciou um lindo dia de sol para conhecer uma das sete maravilhas do mundo moderno, o Cristo Redentor.

“É uma emoção muito grande poder conhecer o Rio e ter o privilégio de estar em um dos locais mais belos, encantadores e significativos do mundo”, disse a debutante, Júlia D’ávilla.

Construído no Morro do Corcovado, a estátua do Cristo Redentor mede 38m de altura e está a 709m acima do mar. Foi em um dos locais mais belos do mundo, que as meninas registraram um dos momentos mais marcantes do passeio. “Conhecer o Rio e ter a oportunidade de contar com um lindo dia de sol e poder visitar o Cristo Redentor é uma das melhores coisas da vida”, comentou o vice-presidente, José Adilson Cândido.

Noite de teatro

A cultura fez parte do itinerário do passeio. Após serem abençoadas pelo Cristo, as meninas assistiram a peça “Um Casamento Feliz” no Teatro Vannucci, localizado no Shopping da Gávea. Com direção de produção de Joaquim Vidal, a peça conta no elenco com nomes, como Fábio Villa Verde, Renato Rabelo, Marcos Wainberg, Regiane Cesnique e Junno Andrade.

Assistindo ao marido Junno Andrade atuar, a Rainha dos Baixinhos, Xuxa Meneghel, acompanhou a peça a poucos metros de distância da comitiva das Debutantes, trazendo ainda mais emoção ao passeio. Ver Xuxa de pertinho foi somente um dos momentos em que as Debutantes cruzaram com famosos.

Elas fizeram fotos com o elenco da peça, e ainda no Shopping da Gávea elas encontraram a atriz Júlia Lemmertz e o comediante Rafael Portugal. Mais tarde, durante o embarque no aeroporto de Congonhas, as meninas também fizeram selfies com a atriz Christiane Torloni e a comediante Dani Calabresa.

Copacabana e City Tour

No último dia do passeio, no domingo (30), as Debutantes tomaram banho de sol e mar em uma das praias mais famosas do mundo: Copacabana. As meninas, na companhia da patronesse Luci Zilli, conheceram a Princesinha do Mar, como ficou conhecida a praia.

Com o sol embelezando ainda mais a paisagem, elas desfilaram beleza e carisma pelo calçadão de Copacabana e na beira do mar. O passeio inesquecível foi concluído com um City Tour, passando pelos locais históricos da cidade, que um dia foi capital do país, e ainda hoje continua sendo o coração do Brasil, sendo um dos locais mais famosos e procurados do mundo.

“Essa foi uma experiência única. Viajar com vocês, significou renovar as energias. Foram dias de muita alegria, espero manter sempre esse contato. Amei cada momento e estou muito feliz em ser a patronesse de vocês, de poder compartilhar esse momento mágico na vida de vocês”, declarou a patronesse, Luci Zilli.

A primeira dama do clube, Nany Zilli, ressaltou que a viagem foi um grande sucesso. “Em nome do clube, quero agradecer o sucesso da nossa viagem. Luci e Tiago, obrigada por tanta disponibilidade e carinho com nossas Debutantes, vocês foram impecáveis. Tenho certeza que o passeio foi realmente único e inesquecível para todas meninas. Só temos a agradecer a cada um dos integrantes que fizeram parte desta viagem, e tornaram tudo ainda mais especial”, ressaltou.

Fonte e fotos: Felipe Balthazar

Veja também