Delineador da vez é cheio de personalidade

Marque o côncavo ou aposte em traços assimétricos para a maquiagem de inverno

Esqueça o gatinho delicado: o delineado da vez vem cheio de personalidade. Seja marcando o côncavo numa versão 2.0 do traço de Edie Sedgwick nos anos 60 (Fendi); nos riscos assimétricos superfemininos criados pela maquiadora Diane Kendal (Céline); ou no make do desfile da Vionnet, com um quê de Natalie Portman em Cisne Negro.



Abaixo, confira os quatro passos indicados pelo maquiador Renato Mardonis para acertar no traço:



1. Antes de tudo, treine. Observe o formato do seu olho e qual traço deve ser o ideal para você. Para isso, use um lápis de olho e mãos à obra.
2. Escolha o tipo de delineador mais confortável para você. Existem inúmeros no mercado: em gel, líquido e tipo caneta. Com certeza você vai encontrar um que torne a tarefa um pouco mais fácil.
3. Algumas meninas se sentem mais confortáveis em usar uma fita crepe no canto do olho e outras usam uma colher de chá como base para o risco. Vale tentar.
4. Uma dica legal é, ao invés de começar pela pálpebra, abra o olho e faça a linha na diagonal, o famoso ‘gatinho’, puxando do fim do olho para fora. Só depois puxe o traço para a pálpebra, como se ligasse os pontos. Não tem erro!

 

Fonte: Vogue Brasil

Veja também