Designer regional aperfeiçoa sua carreira em animação 3D

George Damiani é autor do curta “Cadê meu Rango?” que está conquistando festivais em todo o Brasil

Jovem e focado. Com apenas 24 anos, o designer George Munari Damiani representa a chamada Geração Y, tendo atitudes marcantes de uma Nova Versão de Líderes, a qual demonstra um total potencial criativo por já ser uma geração nascida imersa na tecnologia (faixa etária de 20 a 29 anos), tornando-se habilidosos nas ferramentas digitais e que buscam a qualificação antes mesmo de entrar no mercado de trabalho.

 

Assim fez o jovem araranguaense George. Estudou, foi um aluno dedicado, se aperfeiçoou e já vem recebendo destaque na sua trajetória profissional iniciada na área das Artes Visuais, mostrando domínio e muita vocação vive um momento de constante ascensão no ramo. Ele agora colhe bons frutos com seu mais novo trabalho, o curta-metragem “Cade meu Rango?”.

 

Natural de Araranguá, George formou-se em Artes Visuais na Unesc em 2009, e durante 5 anos trabalhou em agências de propaganda como Designer Gráfico. A paixão por animação fez com que George procurasse algo a mais para sua carreira profissional, depois de se formar em um curso de animação 3D no SENAC, o jovem conheceu a instituição MELIES - Escola de Cinema, 3D e Animação, em São Paulo, na qual ingressou e aprimorou seus conhecimentos.

 

O sucesso e a competência de George em animação 3D foram perceptíveis em seu projeto de conclusão de curso. Ele produziu o curta-metragem “Cade meu Rango?”, a animação relata a engraçada história de Bernard, menino preguiçoso e solitário, que leva a vida tranquilamente em seu aconchegante lar. Em certa manhã, Bernard descobre que seu rango foi roubado. O menino no seu “ótimo” humor encara o roubo como um desafio e busca alternativas para pegar o ladrão. O curioso da história é que George construiu a criativa narrativa de acordo com os “roubos” que aconteciam na geladeira da pousada onde morava, a partir desse acontecimento foi refinando a ideia, e trabalhando cada detalhe para deixar a produção mais agradável possível.

 

O drama do menino Bernard que se viu sem seu rango, conquistou o gosto de inúmeros especialistas da área de animação 3D. Logo após o término da produção do curta, o criador George Damiani, iniciou o processo de inscrições da obra para festivais da área. Com tal qualidade a criativa narrativa teve sua primeira seleção no festival O Faça - Festival Audiovisual Catarinense - que aconteceu em Lages, Blumenau e Florianópolis. Segundo George, “foi uma grande emoção ver meu curta na tela grande, com grande público, ainda mais recebendo o Prêmio Especial do Juri. Este prêmio valorizará muito o meu curta nas próximas inscrições em festivais”, relata.

 

O sucesso do curta “Cade meu Rango?” não pára, a obra foi selecionada para participar do I Festival Internacional de Cinema de Campos do Jordão e do V Festival Internacional de Filmes Curtíssimos, que acontece na capital federal, Brasília. Este é só o começo da trajetória de George Damiani, que com uma característica inovadora vêm construindo sua história de sucesso, enchendo de orgulho a região do Vale.


Acompanhe mais do trabalho de George pelo:

http://www.meliesblogs.com.br/georgedamiani/

Veja também