Dicas para decoração de sala em todos os tamanhos e estilos

Truques para deixar o espaço mais confortável e receptivo

 

A sala de estar é um ambiente de descanso, descontração e também de convivência e socialização entre as pessoas que vivem na mesma casa. Mesmo se você não divide a casa com mais ninguém, a sala é um local de relaxamento onde você assiste TV, lê um livro ou então trabalha em seu computador.

Por ser um dos ambientes mais visitados da casa, é importante que a decoração seja aconchegante e principalmente atenda os requisitos de quem a frequenta.

Para montar a decoração da sua sala, é importante atentar-se a itens que são primordiais para o conforto no ambiente como um bom sofá, estante, poltronas, tapete, almofadas, entre outros itens que podem variar de acordo com o gosto.

Não é necessário investir muito para ter uma sala aconchegante e que atenda os seus desejos, com algumas dicas é possível montar ou redecorar a sala da sua casa para que esse seja um ambiente confortável e que proporcione bons momentos.

Como decorar a sala?

Decidir o estilo da decoração é uma das primeiras etapas ao montar a sua sala ou até mesmo redecorar uma sala já existente. Detalhes como o tamanho do espaço e a rotina dos moradores devem ser levados em consideração ao planejar a decoração da sala. Confira abaixo dicas para decorar diversos tipos de sala e diversas fotos para se inspirar:

Salas pequenas

A principal dica para decoração de salas pequenas é atentar-se ao volume de itens na sala, para que os mesmos não atrapalhem a livre circulação pelo ambiente. Para dar a impressão de expansão do ambiente, obte por cores claras.

Salas neutras

Uma sala neutra é uma ótima ideia para quem gosta de renovar a decoração sempre. Com uma base neutra (sofás e móveis neutros), é possível investir e trocar outros itens da decoração para renovar o ambiente.

Salas coloridas

Salas coloridas são alegres e vibrantes. Investir em uma parede colorida ou ainda em algum móvel que em uma cor que se destaca no ambiente resulta em uma linda decoração. É importante, no entanto, que as cores estejam equilibradas.

Salas minimalistas

Nesse conceito de decoração menos sempre é mais. Poucos móveis, apenas o necessário para o ambiente ser funcional. Para acertar nesse conceito, optar por móveis retos, dsign limpo, coisas confortáveis e de qualidade.

Salas rústicas

Madeira, parede de tijolinho, piso em demolição e itens mais pesados compõem o ambiente da sala rústica, mas é importante mixar esses itens com outros mais básicos para não ter exagero.

Salas integradas

As salas integradas com outros ambientes como sala de jantar, cozinha ou escritório, devem ter elementos de decoração similares para que o ambiente ao todo seja harmônico e acolhedor.

Fonte: Dicas de Mulher

 

Veja também