Dicas pro seu batom rosa perfeito!

Combine com seu tipo de pele e boca

Na realidade maquiagem não tem regra, mas na dúvida é sempre bom seguir uma cartilha básica, e certas dicas funcionam seja para o seu tom de pele ou nível de ousadia, e no final das contas tudo casa perfeitamente com o amado batom rosa!

 

Ferramenta ideal: Na a maioria dos batons são simples de aplicar, mas existem alguns que precisam ser passados milimetricamente, daí vale usar qualquer ferramenta possível, do lápis de boca pra dar acabamento ou até mesmo o clássico pincel de aplicação. Dica: o pincel de esfumar olho fica também incrível pros lábios! Pode-se fazer uma misturinha de batons.

 

Agora dicas pontuais, se você tem lábios finos: Evite tons de rosa mais intensos, pois eles acabam escurecendo o centro dos lábios, deixando-os com aspecto mais de fino ainda. Ao invés disso, aposte em tons mais claros e suaves e finalize com um gloss na parte superior e central dos lábios para dar a sensação de mais volume.

 

Se você tem lábios craquelados: Batons matte deixam essas linhas mais visíveis, evite. Ao invés disso aposte num gloss com cor e que disfarça as tais linhas.

 

Cuidado com a luz! Geralmente lojas de produtos de maquiagem tem uma iluminação que não favorece o nosso tom de pele, com isso a busca do tal rosa ideal pode ser uma surpresa. Nada melhor que a luz natural pra dizer o que de fato cai bem com seu tom de pele.

 

Além disso, quem tem pele fria, deve optar por tons de base azul (não que ele seja azul hein, mas sim sua pigmentação!). Já quem tem pele tipo quente, deve seguir nas cores mais quentes, avermelhadas, pois nesses casos os tons se complementam e não fica nada radical.

 

Kim Kardashian é exemplo e mostra que fica bem com 3 tons diferentes de rosa. Do rosinha bebê com gloss (como ela tá linda nessa foto) até o rosa intenso poder. Assim como Emma Stone que é loira/ruiva e varia nos tons, bases e acabamentos com louvor!

 

Agora um medo: quantas vezes já aplicamos um belo de um batom e a sensação foi de dentes amarelados? Isso vai além do batom rosa e se você quer a ilusão de dentes branquinhos, aposte em tons com pigmentação azul, pois eles neutralizam um possível amarelo e realçam seu branco mentex.

 

E uma cor a se evitar: aquele rosa puxado pro laranja, ou um laranja literal mesmo. Você pode ter até dentes 100% brancos, mas essa é uma cor ingrata, que dependendo do tom só te prejudicam. Nas fotos, dá pra ver que o laranja prejudicou Scarlet e mais ainda Naomi Watts, que já tem dentes amarelados.

 

Agora algumas dicas que funcionam pra qualquer cor, mas que no caso do rosa realçam mais ainda. Defina seus lábios! Além dos pincéis, um lápis de boca também colabora. Quando o batom não é seco, ele tem a tendência a “escorrer”, daí um lápis (da mesma cor) evita esse desgaste.

 

Marcar a curvinha dos lábios superiores também é um truque eficiente e um corretivo ajuda a delimitar esses espaços. E se você acha que a cor do batom no tubo não fica a mesma em você, talvez seus lábios sejam pigmentados demais e que na mistura, muda a cor. A dica é aplicar base até nos lábios pra ele ficar na cor da pele e receber o batom mais naturalmente.

 

E se o seu batom rosa não é tão matte quanto você gostaria, em ocasiões especiais vale até usar o pó que você aplica no rosto sobre o batom, ele tira o brilho e dá aquele acabamento especial e aveludado!

 

Acho que no final das contas, as dicas ajudam a quem tem dúvida, mas nada melhor que experimentar! Experimente inúmeras cores até encontrar seu tom perfeito! 

 

Fashionismo | Moda it

Veja também