Santa Catarina: parques temáticos para toda família

Conheça alguns destinos turísticos do sul do Brasil

Criados para entreter e divertir, parques temáticos trazem atrações ligadas a um certo conteúdo seja ele aquático, tropical ou diversificado. Veja alguns parques para encantar e aproveitar com a família sem sair do estado.

Beto Carrero World

O maior parque temático da América Latina está em uma região de 14 milhões de metros quadrados (sendo quatro milhões de área construída), no balneário de Penha, litoral norte de Santa Catarina. Com mais de 100 atrações para todas as idades. Dividido em três segmentos, zoológico, parque e shows, o parque foi idealizado por Beto Carrero para ser “o parque da família brasileira”.

O Beto Carrero World está divido em sete áreas temáticas: Avenida das Nações, Mundo Animal, Vila Germânica, Velho Oeste, Ilha dos Piratas, Aventura Radical e Terra da Fantasia. A área Aventura Radical é a mais visitada do parque, abrigando os brinquedos mais radicais como o Free Fall, que despenca de uma altura de um prédio de 18 andares a 90 km/h; o Big Tower, com 100 metros de queda livre; e a montanha russa Star Mountain, com 35 metros de altura e 90 km/h de velocidade, o maior ícone do parque.

A infraestrutura não deixa a desejar: há restaurantes, lanchonetes, fraldário, guarda-volumes, lojas, estacionamento etc. O valor dos ingressos é de, em média, R$ 68 reais por pessoa, por dia. Há descontos para quem compra passaportes para mais de um dia. E você pode comprá-los no próprio site do Beto Carrero.

Complexo Unipraias

Balneário Camboriú também possui parques temáticos: o complexo Unipraias reúne várias modalidades de lazer em um único lugar. Ele possui 47 bondinhos aéreos que interligam três estações do sul da orla, sobem até o Morro da Aguada e descem até a praia de Laranjeiras, oferecendo uma privilegiada vista da Mata Atlântica e do mar. Este é o único teleférico do mundo a ligar duas praias. O parque possui 202 mil metros quadrados de área total, sendo 132 mil metros quadrados de preservação da natureza. Para visitar o Parque Unipraias, você pode se hospedar em algum dos hotéis em Balneário Camboriú ou, se preferir pegar a estrada.

Cascata Carolina

A cidade de Gaspar abriga um parque aquático hidromineral chamado Cascata Carolina, que possui diversos toboáguas e piscinas em meio à natureza. Os toboáguas têm entre 7 e 55 metros de pista e atingem velocidade média de 20 km/h.  Você pode fazer um bate e volta de Florianópolis, com pouco mais de uma hora de estrada, ou se hospedar em Blumenau mesmo. Veja opções de hotel em Blumenau aqui na Expedia.

Água Show Park

E, como não poderia faltar, em Florianópolis está o Água Show Park, um parque aquático localizado no bairro dos Ingleses, no norte da ilha. São 30 mil metros quadrados com 10 piscinas (adulto e infantil), 29 toboáguas e rampas aquáticas, Rio Lento, Caverna do Pirata, além de uma infraestrutura completa com praça de alimentação, enfermaria, área de descanso, salva-vidas… O guarda-volumes e o estacionamento são gratuitos.

Procure por passagens aéreas e hotéis em Florianópolis e divirta-se em qualquer um desses parques. Mas não esqueça o protetor solar, as roupas confortáveis e, se for aos parques aquáticos, deixe as correntes, pulseiras e relógios em casa e use roupas adequadas para banho (evitando camisetas e shorts com bolsos na parte de trás).

Fonte: Luciana Sabbag

Fotos: ZM Excursões, Unipraias, Beto Carreiro e Viajeiros

Veja também