​Dólar mais baixo atrai jovens para intercâmbio nos EUA

Feira em Florianópolis reúne empregadores estadunidenses e universitários interessados

Jovens e empregadores dos EUA estarão frente a frente na próxima quarta-feira (14) durante a Job Fair, em Florianópolis, evento que selecionará estudantes universitários para trabalho durante as férias do nosso verão - alta temporada nos resorts e estações de esqui do hemisfério norte, como Aspen, Lake Tahoe e Pak City. A procura por este tipo de intercâmbio cresceu 34% desde o início do ano, segundo Felipe Jendiroba, presidente da Intercultural, que oferece o Work Experience USA, programa cujo ponto principal é esta feira de contratações, no hotel Majestic.

“É a oportunidade ideal para explorar um novo país, enriquecer o currículo, consolidar o aprendizado de uma língua estrangeira e ainda voltar com algum dinheiro no bolso”, diz Jendiroba, completando que é “o momento é perfeito para uma viagem internacional, pois o dólar está em um patamar mais baixo e segue caindo. Há vagas para todos os níveis de fluência no inglês, então não é necessário dominar completamente a língua. Na verdade é uma boa oportunidade para aprimorar o idioma no cotidiano”,

As únicas exigências para participar do Work Experience USA são estar regularmente matriculado em uma universidade e ter entre 18 e 29 anos de idade, com nível intermediário de inglês. No dia 14 de setembro, durante a Job Fair, os empregadores, que estarão recrutando os jovens para os mais diversos postos de trabalho, de acordo com o desempenho na língua estrangeira.

Além do enriquecimento do currículo e a criação de networking, os participantes têm um ganho pessoal com a experiência – independência e responsabilidades, tanto com os empregadores quanto com as tarefas domésticas. Também é comum economizarem para não somente pagar integralmente a viagem, mas também conquistarem uma reserva financeira.

Despertando a vontade de viajar

Para os mais novos que ainda não têm idade de participar do Work Experience USA, a primeira viagem internacional costuma ter o mundo fantástico da Walt Disney World como destino. Os parques temáticos localizados em Orlando, na Flórida, são repletos de atrações para os jovens das mais variadas idades.

As férias escolares são o período ideal para este passeio. Além das famosas atrações baseadas nas obras de Walt Disney, o complexo turístico reúne resorts e parques temáticos como Animal Kingdom, Epcot e Magic Kingdom. “Depois desta primeira ida aos Estados Unidos, muitos acabam querendo voltar ao país e procuram o Work Experience USA quando entram na universidade”, diz Jendiroba.

Informações: PalavraCom

Veja também