Dr. Fabrício Alam fala sobre longevidade em SPA

Especialista em estética e rejuvenescimento aborda  modernos conceitos de beleza e juventude

Com um trabalho na área da estética e rejuvenescimento iniciado há 5 anos, Dr. Fabrício Alam alcançou o reconhecimento na região, pois tem sempre como premissa primeira, a do profissional comprometido com a saúde, que se preocupa, acima de tudo,  com os processos naturais do ser humano, como o envelhecer com um corpo sentido, saudável e realmente vivido, condenando os resultados na atual tendência, em se padronizar um corpo perfeito a qualquer preço.

De nada adianta conquistar o modelo de beleza perfeito se a saúde está em cacos, tão vulnerável a ponto de ter que se refazer há curto prazo.

Adotando esse pensamento, o médico Fabrício Alam apresentou no dia 14 de outubro, conceitos modernos sobre beleza e longevidade, no SPA e Pousada Essência do Valle (localizado na rodovia de acesso ao Morro dos Conventos) em parceria com a Farmácia Manipulla, em Araranguá.

Em sua explanação, Fabrício conferiu a cada pessoa a responsabilidade por sua própria saúde, alimentação e ritmos para o alcance da qualidade de vida, que compreendam as mudanças transitórias no corpo à medida que os anos passam.

Ainda sugeriu, que a prevenção pode levar a longevidade tão desejada, evitando futuros problemas de saúde, através de cuidados mínimos por toda vida: a manutenção de atividades físicas; cautela nas refeições diárias; descanso noturno; suplementos e verificação dos hormônios. Este último é o mais importante durante a passagem das etapas, porque, segundo o Dr. Fabrício, tanto o homem quanto a mulher, precisam repor hormônios para conquistar o equilíbrio e o bem-estar até a velhice.

Breves efeitos do tempo como cinturas salientes ou barriga visceral, queda de cabelo, unhas fracas e pele seca, falta de sono, indisposição física e sexual, tudo isso pode ser amenizado com uma quantia correta de hormônios, receitados por um especialista em modulação hormonal bioidêntica e ressaltou sobre os mitos populares, de que hormônios em acesso causam câncer, pelo contrário, a falta de reposição é que é cancerígena, afirmou ele.

Dr. Fabrício Alam relatou sobre seus métodos de estética não cirúrgicos que trazem ótimos resultados, principalmente no retorno da autoestima de seus pacientes, alertando sobre os perigos dos ideais de beleza impostos pela sociedade, e propõe novos valores e posturas para o encontro com a vitalidade, autonomia e autoapreciação.

Veja também